📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 293 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 8 respostas
- 292 visualizações
Olá, comecei a procurar uns ETFs de renda fixa, e até dei uma olhada no tópico de ETFs que já existe, e gostei bastante do IVV e do QQQ, ambos mostram uma rentabilidade real muito boa, no entanto tem alguns com rentabilidade real negativa, como o USFR, mesmo sendo de titulo de divida americana, em outros etfs de "renda fixa" tive o mesmo resultado ao analisar, esta certo isso mesmo? deveria me afastar deles por essa rentabilidade real negativa ou é alguma caracteristica especial dos etfs de renda fixa que eu deixei passar? alguma indicacao de etf de renda fixa para eu analisar? obrigado
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 292 visualizações
No curso é destacado que com a taxa selic em alta, é um bom momento para investir em renda variável, inclusive os FI's. Minha dúvida é, se essa afirmação se aplica aos FIs de papel, uma vez que são atrelados a renda fixa, correto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
- 1 resposta
- 292 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
- 8 respostas
- 292 visualizações
O Raul mostra o Fundamentei para ver as informações de Tag Along e Free Float, mas fui acessar para testar e só consigo ver no máximo o segmento de listagem. Ele parou de mostrar esse dado no gratuito? qual vcs estão usando?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira: 1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banris…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
ETFs chineses - alguma recomendação interessante para investir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Boa tarde! Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei 1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?
- 1 resposta
- 291 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
- 6 respostas
- 290 visualizações
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
- 1 resposta
- 290 visualizações
Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,