📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 554 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂 Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex: 2T23 vs 2T22). Eu sempre observo e vejo como se comportou este comparativo, o que aumentou, o que diminuiu. Mas confesso que me caiu a ficha de não conseguir captar que benefício e função tem este comparativo. Eu me atento muito mais ao comparativo com o trimestre anterior para ver se os lucros estão crescentes, dívidas, etc. Mas sempre com o comparativo de trimestre anterior. Agora comparar o mesmo trimestre no ano anterior, fiquei em dúvida. Pensei em algo d…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de ca…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Como faço para gerar DARF da venda de BDR com lucro? O código do DARF também é 6015 para BDR? E estou confusa quanto à alíquota. Comprei ações da NVDC34 por 13447,10 reais e vendi por 19.200,00 reais. Então tive 5752,90 reais de lucro. A alíquota é de 27,5% então? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal, Qual percentual de fundos de papel vocês tem na carteira de Fii's ? Como veem isso e qual motivo de escolherem o percentual que escolheram ? No momento a minha esta em 40% o que não estou gostando (montei ela em outro momento) Minha ideia no longo prazo com os aportes e balanceamentos é deixar em 25-26% mas ainda estou pensando nos pros e contras disso, por isso gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre o tema ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM, HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM? MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E A…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 11 respostas
- 994 visualizações
Agora que acabei o curso eu tô vendo todo mundo (bolsa americana), caindo e pensando que queria ter mais dinheiro pra comprar kkk Como vocês estão se sentindo?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos os sardinhas e sardinhos desse Brasil Eu criei uma conta no Gorila e usei a opção de importar os dados da B3. Porém não vieram vários investimentos que eu tenho. Aparecem na área do investidor da B3 e o Gorila não mostra. Já importei há uma semana. Na B3 aparece tudo ok Notem que no Gorila há menos capital aportado em todas as categorias. Verificando uma por uma, percebo que os investimentos que foram importados estão corretos. Mas não importou alguns investimentos. Será que é um problema com o Gorila ou eu que não estou sabendo usar? Alguém já passou por isso? hehe Ou vocês me r…
- 2 respostas
- 471 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do FII de papel HGCR11. Se puderem contribuir com comentarios e informações a respeito do fundo agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3 | NYSE: VIV) acaba de divulgar seus resultados do 2T23. Os relatórios estão disponíveis no site de Relações com Investidores. Abaixo, apresentamos os principais destaques do 2T23: Fortalecimento da liderança com 98 milhões de acessos móveis. No segmento pós-pago (ex-M2M), o market share ao final de mai/23 foi de 43,6% (+1,9 p.p. a/a), enquanto o churn permanece em patamares historicamente baixos, 1,00%. A rede de FTTH já está presente em 439 cidades (+85 cidades a/a) com 24,7 milhões de casas passadas (+17,2% a/a) e 5,8 milhões de casas conectadas (+15,1% a/a). Receita líquida apresentou forte crescimento (+7,6% a/a) …
Última resposta por Marcelo R, -
- 41 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante Quando vender ? Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda. As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 7 respostas
- 726 visualizações
Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso muito de ajuda para decidir a melhor estratégia de investimento: Estudando sobre impostos sobre investimentos aqui na Irlanda, para residentes, descobri o seguinte: Stocks - 33% a 52% ganho de capital quando vender e se vender ETF - Tem que declarar ganho de capital a cada 8 anos (mesmo sem vender) e recolher 52% impostos Dividendos - 52% ao declarar a renda Anualmente Tendo em vista esse cenário qual melhor estratégia? Aporte Inicial - €10.000,00 Aporte mensal atual - €740, Tenho 39 anos e quero me aposentar aos 60. Pov: Analisando apenas pelos impostos me parece que seria interessante investir em empresas de…
- 3 respostas
- 399 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
- 16 respostas
- 632 visualizações
Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
Última resposta por Adriano Umemura,