📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 290 visualizações
Bom dia meu povo. Já busquei tanto viés de confirmação aqui com meus investimentos nacionais, e ajudou tanto..que agora faço o mesmo com os ativos gringos. rss Aposto que para os alunos que tiveram o privilégio de fazer a AUVP anos atrás, dificilmente ficaram de fora dessa boa alta das big techs. Eu, no entanto, comecei recente. E já adianto que não é o fato da maioria das stocks estarem no vermelho que está me deixando "ansioso", mas sim alguns fundamentos e percepção do mercado. Muitos (acho que até o Raul) disse que acaba sendo uma bolha esse setor de tecnologia, cresceu demais....e agora os resultados recentes dessas empresas parece fazer o mercado…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um duvida. Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ? EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23 CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2 CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a di…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 289 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 289 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde! Sou novo aqui, entrei na última turma da auvp, ainda não terminei o curso! Fiz uma análise gráfica a alguns meses, e comprei Brap4, hj está batendo 17%de valorização do capital. Detalhe essa posição equivale a 70% do capital total, o que devo fazer, realizo uma parte dessa posição e coloco em renda fixa, para uma melhor alocação após o término da auvp. Ou não vendo? Desde já agradeço!
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa noite pessoal, comecei recentemente na AUVP, e tenho alguns investimentos anteriores ao curso em fundos de investimentos em renda variável, tenho alguns em bolsa americana que costumava ir bem e agora estão derretendo, por exemplo TREND TECNOLOGIA AMERICANA FIM pela XP, e carteira internacional recomendada da Pagseguro. Qual melhor a fazer agora? esperar a recuperação para uma possível reversão dos prejuízos ou sair destes fundos o quanto antes, qual sugestão de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Rapaiz... estava dando uma olhada na carteira e nos relatórios... O danadinho vai pagar quase 2,5 vezes mais que o "normal" ... Não saiu o ultimo relatório ainda, estou curioso pra saber o que aconteceu, alguém sabe ?
- 4 respostas
- 288 visualizações
Olá amigos, tudo certo? Gostaria de sanar uma dúvida: sobre o lucro operacional de uma empresa, é possível entende-lo como o EBIT (lucro antes de juros e impostos) da empresa? Ou é preciso levar em conta algum outro indicador ao lucro operacional do último exercício?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 288 visualizações
De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
- 1 resposta
- 288 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
- 3 respostas
- 288 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
- 3 respostas
- 287 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as aulas de análise de ações pra tentar formular algumas questões novas só que não consegui desenvolver muito... já faz alguns dias nesse processo e queria trazer as perguntas do meu diagrama pra trocar uma ideia e talvez ter alguns insights. As seguintes perguntas foram as que adicionei à seleção padrão: 1. A empresa tem um payout histórico saudável? 2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira c…
Última resposta por Eddy Paulini,