📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 286 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Vale a pena investir em FIIs via PJ ? Msm a PJ tendo que pagar 20% de imposto ? Isso para diversificar os investimentos PJ.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 286 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 286 visualizações
Quando a ação não tem tag along, como fica a definição do preço a ser negociado?
- 6 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde! Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico. Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês. Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3. Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV. Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
- 1 resposta
- 286 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 285 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
- 2 respostas
- 285 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
- 7 respostas
- 285 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
Bom dia gente! Começei a fazer analise de ações por setor para por em pratica os ensinamentos do modulo IV e também para já começar o meu stock picking e me deparei com uma dúvida. A AMBEV é a unica empresa do subsetor de bebidas com APO aberto, como faço para analisa-la??? Já que alguns parametros como comparação como por exemplo se ela é a lider, se tem a maior margem do setor e etc. Comparo com outras empresas ou só analiso ela de forma isolada???
Última resposta por Karoly Hunkar,