📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -
-
- 2 respostas
- 341 visualizações
Salve Pessoal! Tudo bem com todos? Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira. Minha separação ficou da seguinte forma. 20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês). Nesse momento já possuo uma reserva de emergência com uns 36k na selic e tenho quase 4k em FIIs (concentrados em Visc11 e Gare11) que tinha feito um aporte quando comecei a estudar o assunto. Enfim, estudando sobre ações e fazendo analises que considerei pert…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Galera! Tudo certo? Finalizei o curso por agora e comecei a analisar as ações, e estava tentando achar aqui o valor da dívida líquida e lucro líquido das empresas, mas já procurei em todos os site que foi passado durante o curso e não achei, alguém pode me dar uma luz? Valeu!
Última resposta por Rafael Yoshio Okabe, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas. Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?
Última resposta por DianaBraga, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 460 visualizações
Prezados, boa tarde. Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is). Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos…
Última resposta por Henrique M.A., -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Tenho 70 anos e vou me aposentar. Vou precisar viver com o dinheiro que consegui economizar ao longo dos anos. Acabei de fazer o curso da AUVP e um novo horizonte de investimentos se abriu para mim. Vale a pena investir em renda variavel levando em consideração que não terei condiçoes de fazer novos aportes e não terei o fator "tempo" a jogar em meu favor para corrigir perdas. Será que terei que ficar o feijão com arroz da Renda Fixa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Sou novo na área de investimentos, e comecei a investir de verdade bem recentemente. Estava preenchendo o diagrama do serrado de fundos imobiliários, e tem uma pergunta que eu não sei como responder: - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Pegando o ALZR11 de exemplo, eu consegui encontrar a lista de imóveis deles (aqui), porém não sei como faço pra descobrir se elas são propriedades novas ou não, quanto estão custando de manutenção, e se esse valor é "excessivo" ou não. Alguém conseguiria me explicar como faço para encontrar essas informações? Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, galera. Finalizei todas as aulas da AUVP, mas fiquei com dúvida em relação a ETF's Internacionais. Inicialmente, penso em investir em ETF e futuramente, com mais calma, vejo as empresas americanas para comprar stocks. É interessante diversificar comprando ETF's de renda fixa, large, mid e small cap ou foco em um ou outro ETF e compro stocks?
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Pessoal alguém aí com experiência entre b tg e avenue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Levando em Consideração o cenário atual em que os FII's se encontram. Devo agir com cautela quanto aos aportes mensais ou identificar como oportunidade de mercado que tem potencial de crescimento? Se oportunidade de mercado. Podemos aguardar uma melhora dos índices a médio ou a longo prazo? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Boa tarde. Pessoal, quais as perguntas que vocês estão utilizando para incluir no diagrama do cerrado quanto aos FII's de papel?
Última resposta por Rafael Evangelista Matos, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Boa noite Eu pretendo iniciar os meus investimentos no exterior e estou avaliando as corretoras estrangeiras. Quais corretoras vocês me recomendaria analisar? Quais seriam os benefícios / desvantagens dela? No momento eu moro no Brasil e não tenho planos de dar saída definitiva do Brasil nos próximos meses. Observação: Eu já estou analisando algumas que o Raul comentou na aula mas como faz tempo que foi gravada, pode ter outras que sejam interessantes. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia! Estava lendo sobre taxas do B3 e apareceram taxas de Operações Normais, Operações Especiais e Operações com Ativos não listados no MBO. Minha dúvida é a respeito da última, o que seria MBO e o que seriam ativos não listados nela?
Última resposta por Jefferson Dias,