Jump to content
  • 0

Net Operating Income (NOI)


Henrique M.A.

Pergunta

Prezados, boa tarde.

Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is).

Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? 

Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos espalhados por 14 estados, está com um P/VP um pouco abaixo de 1 e um bom DY.

Muito obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
37 minutes ago, Henrique M.A. disse:

Prezados, boa tarde.

Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is).

Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? 

Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos espalhados por 14 estados, está com um P/VP um pouco abaixo de 1 e um bom DY.

Muito obrigado!

Boa tarde @Henrique M.A.. O NOI é utilizado para entender a eficácia operacional de um fundo imobiliário, pois ele reflete a capacidade do fundo de gerar renda a partir de suas operações imobiliárias, excluindo as despesas não operacionais, impostos e custos de financiamento. Desta forma eu procuro utiliza-lo como uma metrica comparativa entre fundos do mesmo segmento. Alem dele pode tambem ser utilizado o indicador de vendas por m2

Em relação ao VISC vou deixar abaixo um link de estudo do fundo. O ultimo relatorio é de janeiro deste ano, mas ja ajuda para iniciar um estudo.

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...