📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 661 visualizações
Boa noite, Cardume! Fui consultar minha lista de custódia na corretora e 2571 ações de USIM5 apareceram em uma sublista denominada "clearing de derivativos". Eu nem sei o que derivativo e não fiz nenhuma operação desde o começo de dezembro. A corretora está usando minhas ações indevidamente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
A emissão de novas cotas como ocorreu com o MXRF é algo ruim para o fundo, como ocorre com as ações ?
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 686 visualizações
Olá! No módulo 7 sobre declaração de IR nos vídeos como "Aula 03 - Declarando ações" diz que está abaixo do vídeo todos os códigos para agilizar as declarações, mas infelizmente não tem. Seria realmente colocar estes códigos lá ou em algum lugar da comunidade. Feliz ano novo a todos!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 690 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 6 respostas
- 953 visualizações
Queridos enlatados! Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro. Então vamoS la? Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB. Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro. Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB. BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente. BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos. Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU.…
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente… Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ? Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos… Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !
Última resposta por Marcelo R, -
Alguém conhece ou tem?
- 4 respostas
- 704 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
- 9 respostas
- 700 visualizações
Minha dúvida é como e onde posso buscar as informações para análise de algum setor do mercado. Ainda parece meio empírico para mim, gostaria de saber onde posso buscar por dados mais concretos
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
E aí pessoal, de boa? pessoal que tem avenue, vocês usam qual plano de corretagem? Tô vendo que tem o plano zero corretagem e o plano premium.. Mas não entendi direito as desvantagens em pagar os 2,50 a menos.
- 10 respostas
- 690 visualizações
Fala pessoal, beleza? Tenho um FII em carteira que nesses últimos meses tem sofrido demais por conta de alavancagem. Eu não domino muito sobre alavancagem, sei que os FIIs usam esse instrumento para poder conseguir recursos e crescerem, mas como eu posso avaliar se essa avalancagem é saudável ou não? Alguém tem algum material / video / livro que fale sobre isso ou que possa explicar bem? Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura,