📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
A margem líquida não é calculada pelo lucro líquido dividido pela receita bruta multiplicado por 100? Aqui no material consta que a margem líquida é o lucro líquido dividido pela receita líquida. Está errado, não?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Hoje tenho IVVB11 pelo BTG nacional, qual seria a diferença de abrir a conta internacional BTG e investir por ela?
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Em um exemplo na compra de um Título prefixado ( aula 5) é mencionada a opção, aportes recorrentes. Isso é o que devo fazer caso queira comprar um Título do tesouro realizando meus aportes mensais, atribuindo já um valor para os aportes? Abç
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Fiz algumas alterações na minha carteira, diminui a exposição em 2 fiis e aloquei 25% em 4 fiis e mudei de 6 ações para 10. Visando receber mais dividendos todos os meses para aumentar meus aportes.
- 2 respostas
- 383 visualizações
Tendo em vista que a Nomad (Drivewealth) tem garantia SIPC e FDIC. Ela teria se tornado uma boa corretora para se utilizar? Me disseram que o relatório da Nomad é ótimo na hora de declarar o IR, alguém aqui utiliza? Caso ainda não seja uma boa opção, poderiam explicar aqui em baixo os motivos? Vocês indicam alguma corretora além da Avenue?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Fala Galera Estava lendo um comunicado do PATC11 (FI que compoe 13% da minha carteira de Fundos) relacionado a "Amortização de Cotas do Fundo PVBI11 Vide o Comunicado completo: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=541480&cvm=true Me ajude na Interpretação do Comunicado: O Fundo irá vender e ou se desfazer das Cotas que ele detem do PVBI11 e distribui-las aos cotistas proporcionalmente (e será aproximadamente R$ 0,28 centavos por cota) Ou Será divididas frações 0,28 frações de Cotas do PVBI11 ? Essa pergunta/Interpretação achei estranha estranha mas parece "verdade! baseia-se na Informação da Pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
- 2 respostas
- 376 visualizações
Pessoal, Entendi nas aulas de ações o método recomendado: Seleção do setor, Análise qualitativa, Cerrado pra análise de risco e Aportes proporcionais propostos. Mas mesmo seguro de onde empenhar meu patrimônio ainda estou inseguro para fazer a primeira carga. Aporto 100% do patrimônio destinado a ações (20% do patrimônio total) numa única oportunidade? Ou adoto uma estratégia escalonada de entrada dividindo esse patrimônio em parcelas menores e aportando mensalmente e aproveitando a SELIC?
Última resposta por Forlan Rodrigues, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes? Achei um abuso.
Última resposta por Leonardo Rezk Cunha, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Bom dia, estou na aula 6 do módulo 4 (Renda variável) e estou com uma dúvida, pelo que entendi o EBTIDA é o lucro da empresa antes de juros, taxas, amortizações (perdas) e depreciações (perdas) e o EBIT é o lucro antes de juros (podem ser ganhos ou perdas) e taxas (perdas). Já que o EBTIDA não leva em consideração as perdas por amortização e depreciação ele deveria ser maior que o EBIT, correto? Porém na aula encontrei este exemplo, então gostaria de saber como posso interpretar essa situação. Uma outra dúvida, na aula o Raul apresenta a ITAÚSA e diz que a diferença entre Lucro Líquido e Lucro Operacional (EBIT) é o que a empresa lucra advindo do mercado financeiro, logo …
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 113 visualizações
Boa noite a todos! Apareceu uma dúvida bem besta aqui: quero começar a investir em renda variável em breve (atualmente estou apenas em renda fixa e tesouro), e achei interessante a ideia por trás da calculadora do ReVar. A dúvida é o seguinte: considerando que não tenho nada investido em ações, como faço po cadastro inicial na plataforma? Como é a parte de colocar o preço médio dos ativos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar,