📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 14 respostas
- 327 visualizações
Bom dia, para muitos o assunto preço acaba não tendo muita relevância, pois, a estratégia buyandhold visa comprar para ter renda passiva. Mas porque não comprar bons ativos, boas empresas pagadoras de dividendos a um preço mais justo. A gente nunca vai acertar o cool da mosca, porém ser paciente na hora de ir às compras no mercado finaceiro é crucial. Eu faço umas análises gráfica de um determinado ativo e aguardo os preços chegarem em uma determinada região de demanda. Na imagem abaixo temos o Banco do Brasil, no retangulo verde tem uma grande pressão de compra, ali seria um ponto interessante para comprarmos banco do Brasil, sendo que os especuladores estão derrub…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 6 respostas
- 662 visualizações
Boa noite, Cardume! Fui consultar minha lista de custódia na corretora e 2571 ações de USIM5 apareceram em uma sublista denominada "clearing de derivativos". Eu nem sei o que derivativo e não fiz nenhuma operação desde o começo de dezembro. A corretora está usando minhas ações indevidamente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que acham da alocação abaixo, partindo de um aporte de R$65 mil, com aportes mensais de R$3500?
por Marcia Freitas- 9 respostas
- 237 visualizações
Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção? Resumo da alocação mensal
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 130 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 476 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
A recém-publicada Instrução Normativa RFB n.º 2.164/2023, que cria o Programa Auxiliar de Apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para Operações de Renda Variável, conhecido como ReVar, tem como objetivo facilitar a vida do contribuinte. Porém, na prática, as novas diretrizes podem gerar uma série de dúvidas para quem investe em Bolsas de Valores, Mercadoria, Mercados Futuros e “Assemelhados”. Com as mudanças, o controle mantido pelos investidores sobre seus negócios deve ser ainda maior. Considerando que o imposto é apurado sobre ganho, deve-se acompanhar tanto o investimento quanto o resgate. A expectativa da Secretaria Especial da Receita Federal …
- 2 respostas
- 244 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá! Umas dúvidas que tenho relacionado às ações de empresas que estão para ser vendidas. Por exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo a empresa XPTO3 (outra empresa também na bolsa) compra a empresa ABCD. As minhas ações ABCD3 viram automaticamente XPTO3? Ou o que acontece? Outro exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo outra empresa que NÃO ESTÁ na bolsa compra a empresa ABCD. O que aconteceriam com minhas ações? Obrigado
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá comunidade, tenho ações da Cielo, mas como o preço acordado para a OPA é maior do que a cotação de hoje, vou aguardar. Mas queria saber se vou precisar fazer alguma coisa ou se o processo é automático. Vou receber o número de ações que eu tenho multiplicado pelo valor acordado para a OPA e não preciso fazer nenhum movimento ou tenho que aceitar a venda ou solicitar a venda?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ? Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ? Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10% Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 595 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.
- 6 respostas
- 802 visualizações
Olá turma, blz? Estou com uma dúvida. Não entendi muito bem como eu analiso os relatórios financeiros. Devo analisar ele com indicadores e ir comparando cada um com o passar do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura,