📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 572 visualizações
Bom dia pessoal tudo certo com voces? Estou com uma duvida na questao de como lançar os fiis de papel no diagrama, ja que ele possuem as mesmas perguntas como faria isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo. 10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx 15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo? É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Fala rapaziada beleza, gostaria de dividir uma discussão com vocês a respeito das ações da Grendene. Tive estudando ela no último mês e gostei do modelo de negócio da empresa. O que eu achei um pouco estranho foi o fato dela não sair muito do lugar a um bom tempo, indicadores como CAGR não estão nada favoráveis, com porcentagens abaixo do esperado. No RI eu não havia localizado um plano pro futuro da empresa, então ddcidi questionar eles através do e-mail e me disseram “A empresa Grendene não divulga projeções”. O que vocês acham disso? A empresa não tem grandes mudanças em anos e não parece preocupada com isso ao que parece
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
16.a pergunta que (obviamente) Philip Fisher não pode prever: em pandemias ou desastres mundiais, a empresa é vulnerável? O famoso "fique em casa" quebrou muitas empresas no Brasil e no mundo. O que não era considerado "essencial" ficou de lado. Por outro lado, laboratórios que ja tinham e tem tecnologia para vacinas e medicações explodiram a margem de lucro. Pessoalmente, acredito que o mundo não é o mesmo após 2020 e essa é uma pergunta que me faço ao olhar o mercado de ações. Estou errado?😉
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa noite! Acabei de ter um certo interesse de investir no BTG Pactual, vou começar a pesquisar a mais sobre o banco. Logo de cara, me deparei que o banco tem muita diferença de preço entre suas ações (BPAC3 ~14/BPAC5 ~7) e o número de ações é o mesmo. O tag along que costuma mudar, também é o mesmo. Então, alguém tem ideia de porque toda essa diferença?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Bom dia! Quando vamos escolher uma empresa para investir devemos levar em conta os seus controladores e executivos. Tenho buscado essas informações nos sites da própria empresa e no LinkedIn O problema é que, nestas fontes, as informações são apresentadas de forma enviesada. O intuito claramente é fazer marketing de si mesmo. Dessa forma, avalio histórico, carreira, reputação e tempo na empresa. Quais estratégias vocês usam para fazer essa análise?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Olá Pessoal, É meu primeiro post na comunidade, gostaria de pedir a ajuda de vocês para analisar um critério que estabeleci para FIIs. No caso, trata-se de um FII de Shoppings que estou analisando (HGBS11), no qual me deparei nos relatórios com a maior parte dos ativos possuindo sua principal renda por meio de "Aluguel mínimo" (Outras receitas menores, aluguel complementar, quiosques/stands,etc). Tenho um critério de "pontuar negativamente" fundos que possuam muita renda vinculada a RMGs, neste caso, o aluguel minimo em questão poderia ser comparado a uma RMG? Ou para shoppings devemos considerar "Alugueis complementares" como uma forma de RMGs?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, estou tentando responder as perguntas paras as ações que já tenho em carteira para saber se manterei ou não, queria saber onde eu encontro os indicadores dívida líquida e lucro líquido para saber se a dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido nos últimos 12 meses.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Como faço para lançar BDRs? Esta aparecendo como ação nacional não entendi.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Uma ação com nota 11 será levada em conta no diagrama? Ou é calculado apenas de 0 a 10? Muito obrigado e um ótimo final de semana!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Já conclui o modulo sobre renda variável e entendi que analisar os fundos imobiliários é mais simples do que analisar ações de empresas, nas ações temos várias fórmulas e cálculos para decidir qual ação está melhor para ser comprada em determinado momento, porém, com os fundos imobiliários não entendi como fazer algo parecido. Criei uma lista de alguns fundos imobiliários que analisei e decidi que são boas opções, a dúvida agora é: após decidir entre os melhores fundos e a lista de interesse estiver em torno de 10 a 15 opções, como eu faço para saber qual devo comprar a cada mês? Por exemplo, vou investir 1000 reais todos os meses em FIIs, minha lista tem 10 fundos, …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,