📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 478 visualizações
Alguém saberia me informar se é preciso fazer assinatura paga no site " Investidor 10 " , para poder fazer comparação entre empresas ? Pois não aparece a opção de comparar, como o Raul esta fazendo nas aulas. Só aparece " sem comparativos "
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 689 visualizações
Então galera, com toda a situação da Americanas, acabou respingando um pouco na Ambev, o que fez suas ações terem uma leve queda. Eu vejo como uma excelente oportunidade para quem está de olho na empresa, já que ela não tem nada a ver com a treta da Americanas, e não mudou nada em seus fundamentos, apenas ficou mais barata. Qual a opinião de vocês?
- 31 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de propor para criamos uma lista de boas empresas que valem um estudo aprofundado. Vou citar algumas em minha opinião e vamos fazer essa lista crescer! Bancos: Banrisul, Banco do Brasil Seguradoras: Porto Seguro e BB Seguros Saneamento: Copasa e Sanepar Energia: Copel, Taesa e Engie Celulose: Klabin, Irani e Suzano Ferro: Ferbasa Saúde: Odontoprev e Fleury Telecom: Vivo e Oi (brincadeira hahaha) Lembrando que são apenas empresas para estudos, não é pra comprar sem fazer uma boa análise antes, ver se é um bom negócio, valuation atrativo e se faz sentido na sua estratégia
- 1 resposta
- 420 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A AES BRASIL ENERGIA S.A. (“AES Brasil” ou “Companhia”) (B3: AESB3), em continuidade ao Aviso aos Acionistas divulgado em 5 de dezembro de 2022 (“Aviso aos Acionistas”), comunica que, em 9 de janeiro de 2023 encerrou-se o prazo de exercício do direito de preferência para subscrição de ações relativas ao aumento de capital social por meio da emissão de ações da Companhia para subscrição privada (“Aumento de Capital”), nos termos aprovados em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de dezembro de 2022. Conforme informado no Aviso aos Acionistas, foram emitidas pela Companhia 3.221.370 ações ordinárias, escriturais e sem valor nom…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 548 visualizações
Bom diaaaa! Quem hoje aí amanheceu com mais alguns dinheirinhos na conta pela maravilha dos dividendos? É muito mágico esse momento né ou só eu que estou alegre por ser algo novo pra mim? Será que essa sensação passa com o tempo? Eu é que não vou fingir costume, hahahaha
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
A situação da Americanas é bastante complexa porém, alguém já parou para olhar para os riscos de quem tem créditos a receber? Ouvi dizer que o Santander é um grande credor, talvez o maior. Enviei um questionamento ao RI lá, vamos ver o que respondem. Alguém sabe de algo?
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Ainda não se sabe ao certo qual será o valor da oferta, apenas que será de "alguns bilhões". Uma decisão sobre o formato da operação e prazo para seu lançamento deverá ser tomada amanhã, disseram fontes. Esse será o segundo follow-on em menos de três anos da Americanas, que acessou o mercado em 2020, no pior momento da pandemia e levantou R$ 7,9 bilhões, dinheiro que foi ao seu caixa. Agora, a situação é muito mais difícil, até mesmo pelo valor da ação que hoje cai quase 80%, depois do papel passar grande parte do dia em leilão. Com isso, o potencial de diluição das ações é bastante grande e a tendência é de que o trio suba ao controle da empresa, visto que ho…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Caso eu tenha só 1 ação de certa empresa e ela agrupe 5 ações para cada ação, como fica minha situação? A ação é liquidada e o valor entra na minha corretora? Por que a minha única ação não vai conseguir juntar com mais 4 e formar uma nova ação, fiquei com essa duvida ao assistir a aula
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 10 respostas
- 649 visualizações
A empresa anunciou hoje, por meio de um Fato Relevante, incosistências contábeis de R$20 bilhões e a saída de seus CEO e CFO, Sergio Rial e André Covre. As inconsistências se encontram nos lançamentos "redutores da conta fornecedores", de forma que a empresa não seja devedora de seus fornecedores, mas sim de instituições financeiras. A companhia afirmou que não deve haver efeito caixa relevante, mas o preocupante é seu tamanho em relação ao valor de mercado e patrimônio líquido da empresa, de R$11 bilhões e R$15 bilhões, respectivamente. E aí Sardinhas, o que acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Olá pessoal ! Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício ! Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Bom dia, sardinhas. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, em 2021 eu recebi algumas ações na minha posição de GETT4 fruto da cisão do Santander, eis que agora retornando de férias fui dar uma conferida marota nas minhas posições e o ativo simplesmente desapareceu da posição na corretora e não há nenhum crédito em $ referente a essa posição nem nada. Sem saber a causa fui tentar entender o porquê no RI da empresa e me parece que o ativo foi encerrado na CVM. Minha pergunta é, quando isso ocorre não se recebe de fato nada por um ativo que estava na carteira? O ativo simplesmente desaparece e está tudo certo? Alguém sabe dizer mais sobre isso? Além disso, c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
O agrupamento da irbr3 vai ser de 30 pra 1 ou seja quem tem 300 ações passa a ter 10 mas o que aconteceu com quem 100 ações? No cálculo fica 3,33 mas não tem como ter essa quantidade já que só se vende no mínimo 1 ação, então o que acontece? Essa parte que não pode ser dividida é vendida automaticamente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 698 visualizações
Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,