📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 256 visualizações
Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso. Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas. Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena. Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a re…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 256 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 0 respostas
- 256 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 256 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Depois do boom do home office na pandemia, tem escritórios que estão adotando o modelo híbrido ou retornando ao presencial, mas muitos acabaram permanecendo 100% home office (como eu, graças a Deus rsrs). Pensando nesse cenário de cabo de guerra entre home office x presencial, vale a pena investir em FIIs de Lajes Corporativas? Outra pergunta seria no sentido de quais tipos de clientes que alugam essas lajes. Tem muitas aplicações onde só é possível um cenário presencial, e então essas lajes sempre encontrarão clientes?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
A AUVP TEM CARTEIRAS RECOMENDADAS OU SUGESTÕE DE ESTUDO OU DE PORTIFÓLIO
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida, faz diferença por onde eu invisto (corretora) em um fundo de previdência privada? Funciona tipo renda fixa onde uma corretora recebe um percentual do investimento ou não existe comissão, como nas ações? Pergunto pois faço aportes regulares em uma previdência que tem seu próprio app para investir direto com eles, mas n]ao sei se teria alguma vantagem. Desde já agradeço quem puder esclarecer.
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF. Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso? Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso? Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano. Agradeço desde já, abraços!
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
É sempre bom ter a perspectiva de quem já estuda há mais tempo para acelerar a curva de aprendizado. E aí, qual sua opinião sobre essa carteira? (se quiser pode avaliar com nota de 0 na 10 e fique a vontade para usar de termos mais explícitos como "jumento", se necessário) obs.: estou concluindo o módulo 4. TGAR11 (40) pm 95,07 BTLG11 (20) pm 92,83 HGLG11 (12) pm 154,50 MXRF11 (110) pm 9,43 KNRI11 (4) pm 137,00 XPML11 (4) pm 97,62
Última resposta por Lucas CP, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado,