📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 424 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Fala Sardinhas tudo bom com vocês? Eu recebi um e-mail um tanto quanto chamativo, e queria aproveitar a oportunidade pra tirar algumas dúvidas com vocês. Segue o e-mail que recebi de um assessor da Rico: --- Como fiquei bastante curioso, fui pesquisar sobre a RRRP3 e acabei vendo que a empresa anunciou um novo CEO e reestruturou sua diretoria. Até aí tudo bem, o que eu não entendi foi: Como a empresa pode garantir um retorno de 7,6% caso a ação não caia mais de 15%? É possível que uma ação seja variável/fixa ao mesmo tempo? Isso me cheira demais a golpe, mas como o e-mail do assessor é oficial da Rico (rico.com.vc) eu resolvi pergu…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 31 respostas
- 22.4k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade. Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresento…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alf Junior, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 6 respostas
- 665 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 826 visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
- 1 resposta
- 316 visualizações
Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 683 visualizações
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 676 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
Aviso aos Acionistas Pagamento das frações de ações decorrentes de Bonificação Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 07.11.2022, comunica a seus acionistas que as frações de ações, resultantes da bonificação aprovada pelo Conselho de Administração em reunião de 07.11.2022, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), em leilão realizado em 23.12.2022. Nesse leilão, foram alienadas 292.615 ações escriturais, sem valor nominal, sendo 32.488 ordinárias e 260.127 preferenciais, apurando-se os v…
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde povo de Deus! rsrs então pessoal, meu marido tem conta na Avenue mas só ele, me adicionar também na conta não dá agora né? Digo isso em virtude daquela questão dos 40% de taxação de heranças nos EUA... Estou pensando em criar uma conta pra mim e colocar ele junto, aí tem como transferir os ativos da conta dele pra nossa? Aceito sugestões para resolução =)
Última resposta por Gustavo Machado Salviano Barbosa, -
- 2 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde! Hoje recebi a nota de liquidação de aluguel (BTC) das ações da VALE3. Não entendi, pois o resultado veio negativo. Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,