📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, Eu estava lendo algumas coisas "nas internets da vida" rsrs e me deparei com uma coisa que eu não tinha parado pra pensar ainda... Numero de ações de uma empresa em circulação pode ser relevante ? O pensamento era o seguinte, quando a empresa vai pagar dividendos os mesmos são divididos pelo numero de ações correto ? Se pensarmos que por exemplo 2 bancos de porte semelhante, e se tiverem um lucro também semelhante (devido ao porte) do ponto de vista de distribuição quem tiver menos ações em circulação vai precisar dividir o bolo com menos pessoas... faz sentido isso ? QUANTIDADE DE AÇÕES EMITIDAS (ARREDONDAMENTO) BTG PACTUAL ........…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Fala, sardinhas Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito). Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tu…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Mesmo antes de fazer o curso, na XP já tinha uma carteira recomendada por minha assessora de investimentos. Nunca me preocupei em fazer anotações sobre preço médio e o valor era insignificante ... O preço médio estava presente, o valor irrisório... Pelo péssimo desempenho da carteira, foi até um dos motivos de eu fazer o curso. Mas, agora entrei para o BTG e importei essa ações. Na XP tinha o preço médio. Isso não veio... teria que colocar manualmente. Agora é tarde. Eu fiz essas compras há muito tempo, valores baixos... Aprendi que tinha que anotar. Saber sobre essas informações... Até o momento só prejuízos. Sei que dentro em breve vou ter que mexer com isso... como des…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Boa noite galera, tenho uma duvida em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 372 visualizações
Pessoal, Por gentileza, como lanço o ETF QBTC11 no Diagrama do Cerrado? Alguém saberia me explicar? Obrigada!!! E bom fds a todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 2 respostas
- 511 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de COPEL focando nos demonstrativos financeiros. - aumento de receita de 5% totalizando R$21,4bi - crescimento de lucro de 74% totalizando R$2,1bi (não foi considerado o lucro proveniente das operações descontinuadas) Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,23% e do lucro 0,87% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 24% - 23% Margem EBITDA 20% - 24% Margem liquida 6% - 10% A empresa apresentou um ROE de 9% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,84 A liquidez cor…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Encontrei a oportunidade de investir no CRA da Belagrícola com vencimento em 03/12/2025 pagando CDI + 4;95, o que parece um bom negócio, entretanto, como a empresa não é negociada em bolsa, fica um pouco difícil analisar os dados operacionais. Alguém pode informar algo sobre a empresa ou indicar uma caminho para eu acessar as informações pertinentes, por favor? Agradeço a todos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Bom dia consagrados. Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc. Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1), neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para a…
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Saudações, Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor bancário Banco ABC ou Brasil, e analisando os indicadores os dois são excelentes ativos na minha visão de iniciante. Sei que cada pessoa tem seu viés na tomada de decisão, porém, me digam quando isso acontece aos mais experientes, quais pontos são mais importantes em seus pontos de vista? Outra dúvida: Depois que já tiver uma carteira já montada e com ativos não correlacionados, ter mais de 1 banco em carteira por exemplo é viável dada oportunidade? Penso mu…
Última resposta por Vincius Ribeiro, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Estou fazendo a ficha que o Raul mostra na aula, coloquei os indexadores, os setores e estou começando a preencher. Me baseando pelos dados dos sites (auvp analitca, investidor 10 e btg content) tenho 3 números diferentes para os indexadores. alguem sabe me dizer qual é o mais atualizado (não são diferenças gigantes mas achei relevante o questionamento).
- 2 respostas
- 303 visualizações
Há o índice das Bolsas, a cotação dos ativos, o RI das empresas e os fundamentos dessas. Para qual você olha com mais atenção? Algo tira sua tranquilidade, o sono, chega a assustar?
- 2 respostas
- 535 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Fui dar uma espiada de canto de olho só para fechar a sexta feira 😅 Um puxando para cima, outro para baixo. Praticamente no zero a zero
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Última resposta por Michel Dias,