📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 448 visualizações
Fiquei com esta dúvida? em um cdb com liquidez, no tesouro ou na própria conta de investimento?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Boa noite a todos! Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente? Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de i…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 4 respostas
- 626 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
- 7 respostas
- 655 visualizações
Olá comunidade, estou preocupado: no aplicativo isaex aparece somente um valor em conta corrente nos meus investimentos. As ações não aparecem, nada da renda variável no distribuição de Patrimônio no gráfico redondo. Alguém sabe a explicação? Tem a ver com o fato de ser sábado e não ter pregão? Grato Paulo André
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Olá, Linda Comunidade, Estou procurando empresas viáveis para estudo no setor de gás e petróleo. Porém, só pude listar essa: ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.AUGPA3 A Petrobras por ser estatal, para mim, não é viável. Alguma outra empresa a qual eu deva abrir meus olhos?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
- 10 respostas
- 761 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 182 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 135 visualizações
Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel? Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um? Att;
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Vi que anunciaram o fechamento de capital da Cielo na bolsa, e com isso me veio um questionamento, uma vez que possuo papéis da empresa. Neste caso, preciso vender meus papéis, ou eles serão vendidos automaticamente na data de saída da companhia? Alguém já teve essa experiência e pode me contar como foi? Muito Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 828 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa,