📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 494 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Chegaram a ver isso? Cara é simplesmente assustador ver que mesmo depois dessa alta super expressiva de 7% que para os FIIs é forte, a gente ainda veja um cenário com tantos FIIs baratos. Falei sobre isso hoje no canal, quem quiser assistir. Vocês chegaram a comprar alguma coisa esses dias?
Última resposta por Leandro Andrade, -
-
-
- 29 respostas
- 3k visualizações
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker. Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba. Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mi…
Última resposta por Emanuel Gonçalves Gomes, -
-
- 3 respostas
- 479 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 482 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 5 respostas
- 781 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 499 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 9 respostas
- 626 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alf Junior, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, minha empresa tem um plano de compra de ações que ganhamos 15% de desconto na média do valor do período. o Valor é descontado direto na folha de salário, e vai para uma corretora, e a cada 6 meses o valor total é comprado em ações. a empresa é multinacional e as ações estão em dolar, vocês acham que é uma boa para dolarizar os investimentos? (empresa é uma das maiores no setor)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 4k visualizações
Dia de revisar módulo 04. bom para mim está sendo complexo mas prazeiro aprender como analisar uma empresa , e estou fazendo um paralelo entre rever as aulas , ler livros (investidor inteligente - é o atual ) , e estou ainda analisando os números da cooperativa ao qual trabalho (apenas para fixar alguns conceitos como dívidas , crescimento , lucros )! ao me pego num domingão desde as 8h30 aqui com café , vídeo aulas e livro (justamente no capítulo 13 - leve coincidência ) e como está o domingão da turma 13?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Se você tem ações da Fleury, vale a pena dar uma olhada no comunicado da empresa. Prazo para o Exercício do Direito de Preferência: Os titulares de Ações da Companhia poderão exercer o direito de preferência para a subscrição das novas Ações, podendo subscrever ou ceder tal direito para terceiros, no período de 21 de outubro de 2022 (inclusive) a 21 de novembro de 2022 (inclusive). Podem olhar na corretora também, se aparecer o ticker FLRY1 é porque você tem. 😁 ➡️ Comunicado da Fleury
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 879 visualizações
Estava dando uma estudada em alguns fundos e olha o disclaimer que apareceu para mim em fundos do Credit Suisse...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 664 visualizações
Ola turma, vendo na aula, o Raul informa que uma ação não pode custar menos de 1,00. E a varios meses agente vê a ação da OIBR3 abaixo de 1,00. Por que não vemos o grupamento dessa ação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 574 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves,