📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 65 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 22 visualizações
Olá, todos bem? Tenho uma pequena posição no FI HCTR11, o que acham que pode acontecer com esse ativo. Será que pode se recuperar? Ou é uma barca furada e melhor será se desfazer?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria uma ajuda de vocês, alguém está tentando lançar a posição inicial do Revar? Como faço para pegar esses valores no APP do BTG ou no navegador? Não consegui achar as informações para preenchimento. Desde já agradeço.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 11 respostas
- 595 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 43 visualizações
Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%. Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada. O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho? Mural da vergonha:
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Bom dia, queridos coleguinhas, Meu nome é Lucas e trabalho em uma empresa multinacional como Engenheiro Sênior (CLT). Todos os meses, desde que entrei na companhia, dedico uma pequena parcela do meu salário mensal a uma previdência privada oferecida pela empresa. O valor é limitado, então o aporte mensal é de no máximo R$180, pois a empresa participa como patrocinadora da previdência (para cada R$1 que eu coloco, a empresa coloca mais R$1,50), o que eu acredito que torna isso como um bom investimento, apesar de limitado. Existem três perfis de investimento que podem ser selecionados pelo funcionário. Quando entrei na empresa, tinha pouco conhecimento sobre inves…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 538 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. SETOR FINANCEIRO: BBAS3 SETOR DE SEGUROS: BBSE3 SETOR DE ENERGIA: TAEE3 SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: S…
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 362 visualizações
Estou montando uma carteira de FIIs de médio risco e pretendo ter 5 FIIs de tijolo, 2 de papel e 1 fiagro. Alguma sugestão para essa carteira? Você já possui algum desses FIIs? Para o diagrama, pretendo atribuir uma nota menor aos FIIs de papéis e fiagros. Também tenho outros FIIs adquiridos antes de iniciar a AUVP: TRFX11, VGIA11 e MRFX11, e estou analisando o que fazer com eles. Fiis de tijolo : Segmento de Shoppings : XPML11 : DY :9,64% - vacância de 4,40% - 24 imóveis MALL11 : DY :9,48% - vacância de 5,0% - 14 imóveis Segmento de logistica: BTLG11: DY :8,97% - vacância de 2,0% - 22 imóveis XPLG11: DY :9,08% - vacância de 1,70% - 16 imóveis S…
- 1 resposta
- 519 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
- 0 respostas
- 135 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 1 resposta
- 342 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 490 visualizações
Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Algo me diz que isso será motivo de impacto para algumas quedas por aqui também... Negócio é HOLD até passaram o furacão e terminar o curso.... e depois avaliar isso direitinho nos botecos com summit da AUVC - filial BH
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 5 respostas
- 232 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela,