📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 586 visualizações
A especulação oferece a SORTE de pegar pouco dinheiro e transformá-lo em muito dinheiro, assim, simples assim, cash, money, bufunfa fácil!!!! Essa é a propaganda de especuladores contando que ficaram ricos especulando na bolsa, sentados em seu carrões importados, usando roupas caras e relógios chiquérrimos, vendendo o sonho da riqueza fácil. Essa ideia também pode ser encontrada nos filmes aonde a bolsa é quebrada devido a um golpe bem aplicado. A prática do day Trade virou assunto comum e em todo lugar tem alguém que já fez ou que cogitou fazer, caiu na roda de conversas e nos diversos vídeos no you tube. Diga-se de passagem que todos os vídeos que assisti o ca…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Analisei alguns ativos e um que escolhi para compor minha carteira foi o VT. Replica o mercado global, mais de 8 mil empresas. Categoria de Large Value. Taxa de administração baixa. Uma coisa que gosto de olhar é quanto tempo o ativo demorou para se recuperar da crise COVID-19. Esse em 3 meses já estava no valor anterior. E vocês? Já escolheram algum?
-
- 4 respostas
- 381 visualizações
Percebo no home broker que as segundas-feira os preços das ações variavam de forma negativa e estando tudo "normal" no mercado, na terça-feira os preços já voltam a variar positivamente. Vocês percebem isso também ou é muito achismo?
-
-
- 8 respostas
- 414 visualizações
Uma das características citadas pelo Raul é a margem de lucro, que, se possível, deve ser alta para a empresa obter um bom lucro. Mas, como citado, se a margem é alta acaba gerando oportunidades para concorrentes fazerem o mesmo trabalho por margens menores. Acredito que o exemplo mais recente de margem alta é a Cielo, que era líder do mercado, margens gordas, de um tempo pra cá vieram tantas empresas menores fazendo a mesma coisa que ela e com margens menores, tomando todo o mercado dela, tem tudo prejuízo até recentemente. Do outro lado, tem a Black Rock (ou a Magalu, como mostrado com margem de 1,70\%), empresa do setor financeiro, mais forte lá fora que aqui, que trab…
-
-
- 7 respostas
- 351 visualizações
Não gostei da live do dia 18/01. Não adianta a gente ter um professor foda que responde tudo o que a gente pergunta, se a gente não pergunta! Claramente é a gente quem dita o tom da live. A Live de renda fixa a gente arrancou o coro, foram umas 2h cheias de perguntas, perguntas extremamente bem feitas e tudo mais! Mas na de renda variável (bem mais complexo que a fixa) agente mal perguntou, mal produziu. Pra quem vai participar vamos pensar em perguntas para fazermos, para quem não vai poder, deixe suas perguntas nos comentários eu vou fazendo na hora da live, assim tu pode assistir a gravação e tirar sua dúvida. As dúvidas de todos nós têm muito a acrescentar.
-
-
- 3 respostas
- 615 visualizações
Uma das perguntas para avaliar uma empresa é se a equipe gesta está comprometida com o crescimento e manutenção da empresa. Foi muito comentada a ideia de LinkedIn e tals. Mas lembrei de um método que pode vir a ajudar: tem um documento da CVM que a gestão é obrigada a assinar falando se tem ações da empresa e quanto tem. Seguindo a lógica do skin in the game, é uma ótima forma de saber a gestão está comprometida com a empresa. Não é difícil de achar, é algo público, deve até ter nos sites de análises de ações.
-
-
- 3 respostas
- 467 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 295 visualizações
Estava dando uma olhada por cima sobre coisas diferentonas e quero compartilhar com vocês. ETF VEGN - https://www.etf.com/VEGN Esse recuperou e ultrapassou muito o valor alto que estava no começo do ano. acredito que assim como as empresas ESG, o projeto baseado em empresas focadas nesse tipo de assunto acabam sendo bastante promissoras. ETF UFO - https://www.etf.com/UFO#overview O mais engraçado é que ele também caiu em abril. rsrs Parece que até o extraterrestre sofreram com a economia planetária hahahaha (tirando as brincadeiras, é um fundo que conta com tecnologia também). ETF PHO - https://www.etf.com/PHO#overview Acho que esse até o Raul comentou na aula, mas …
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 7 respostas
- 623 visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 1 resposta
- 215 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Como entender os nomes dos ETF que investem no tesouro americano? Por exemplo, o ETF STIP, tem o nome iShares 0-5 Years TIPS Bond ETF, porém, olhando a carteira, observamos que ele praticamente só investe em Treasury Notes. Isso não é contraditório?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 427 visualizações
Sobre a compra de stocks fracionadas, ouvi dizer que existe um risco, pois enquanto a ação não é inteira ela pertence à corretora, isso procede?
- 5 respostas
- 385 visualizações
Quando iniciei na bolsa (menos de 4 meses) comprei algumas ações da EGIE e logo depois quis comprar um pouquinho mais. Na hora de comprar não percebi que, na realidade, eu estava vendendo as que eu possuía. Assim que percebi meu erro comprei as ações de volta, ou seja, fiz Day Trade. Não sabia que teria que emitir uma DARF no mês seguinte até assistir às aulas do módulo do Imposto de Renda (aliás, módulo extremamente necessário - precisarei revê-lo muita vezes). Alguém poderia me esclarecer o que faço agora com relação a emissão da DARF?
-
- 11 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos? Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
-
- 2 respostas
- 530 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos,