📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
Bom, como nunca olhei meus ativos no sábado, talvez seja um engano o que irei citar aqui, mas ao olhar meus ativos hoje (sábado), sumiu tudo que estava em Renda Variável, espero que seja engano, pq NÃO vendi todo meu patrimônio...fiz ontem 2 vendas de 2 ativos no sábado e comprei na mesma hora praticamente outras empresas, nao sei se tem alguma coisa a ver.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa q…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 702 visualizações
Boa tarde a todos! Estou preenchendo meu diagrama do cerrado, e fui fazer a taesa com as perguntas padrão. Ficou com nota 3. Gostaria de saber se alguém fez com as perguntas padrão e qual foi o valor obtido, para saber se estou indo no caminho certo.
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 4 respostas
- 845 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
amigos , como ficou a pontuacao de vcs com relacao a itausa e klabin no diagrama , gostaria de fazer uma comparacao pra saber se estou fasendo direito kkkk
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 10 respostas
- 778 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 10 respostas
- 792 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Mesmo que ninguém aqui invista na 123, muitas das empresas que temos na bolsa ou na nossa própria carteira pode acabar investindo (emprestando dinheiro ou de outras formas). Então vamos á lista dos principais credores da 123: Banco do Brasil R$22,7 milhões Bradesco R$9,6 milhões Google Brasil R$6,9 milhões Facebook BR R$5,5, milhões Aline R. Santos R$2,6 milhões Banco ITAUCARD R$1,7 milhões Bradesco Saúde R$158 mil Serasa Experience R$106 mil Uber BR R$74 mil Claro R$68 mil Eae, tem alguma destas empresas em carteira? A 123 te deve tb? rs
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 738 visualizações
Boa tarde. Levando em consideração o artigo da base de conhecimento com os etf Irlandeses, olhando para um ponto de vista de correlacionar o menos possível e diversificar melhor sem tomar muito susto com a volatilidade.... Séria interessante ao invés de investir no EQQQ, CSPX, VWRA... Distribuir os aportes nos ETF, SXLI, SXLC, SXLY, SXLP, SXLF, SXLB, SXLE, SXLV, SXLU, SXLK. Claro fazendo um estudo desses ETF para saber os valores a aportar junto ao diagrama do Cerrado. Isso é uma curiosidade não quer dizer que farei isso, talvez uma ideia de NÃO correlacionar os ativos.
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 9 respostas
- 856 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
Última resposta por Adriano Umemura,