📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 621 visualizações
Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa q…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 38 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, qual(is) corretoras vocês recomendam para renda variável? Estou na XP, mas eles até hoje não zeraram taxas. O HomeBroker deles é um horror, na minha opinião. A Toro tem algumas taxas zeradas, e têm um bom broker para trades, só que exige operações com microcontratos, para ele continuar ativo. Procuro taxas zeradas e bom app para broker. E aí? "Mimmm" ajudem? Rs...
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, para dar uma movimentada no meu perfil aqui na Comunidade AUVP, decidi compartilhar uma lista de exercícios e seu desenvolvimento que estou realizando após assistir as aulas de análise de ações, tendo em vista o processo que é visto durante as aulas. "Para explicar o funcionamento desse exercício, com certa periodicidade, tentarei postar um ponto novo, sendo que a sequência será 4 setores (Consumo Cíclico "O Difícil", Saúde "O Já Conhecido", Financeiro "O de Todos" e Materiais Básicos "O Outro"). O objetivo será tentar pegar 1 empresa de cada setor e responder as perguntas e terminar a análise nos indicadores. Acredito que é um exercícios interessante e con…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 3 respostas
- 715 visualizações
Boa tarde a todos! Estou preenchendo meu diagrama do cerrado, e fui fazer a taesa com as perguntas padrão. Ficou com nota 3. Gostaria de saber se alguém fez com as perguntas padrão e qual foi o valor obtido, para saber se estou indo no caminho certo.
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 515 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 992 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
amigos , como ficou a pontuacao de vcs com relacao a itausa e klabin no diagrama , gostaria de fazer uma comparacao pra saber se estou fasendo direito kkkk
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, mesmo tendo bons indicadores vejo que a taurus armas sofreu bastante em sua atuação no Brasil, muito por conta da política de desarmamento adotada pelo novo governo. Ainda é uma boa a taurus armas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês possuem alguma assinatura de casas de análise/reasearch para acompanhar carteiras e relatórios? Se a resposta for positiva, por que vocês escolheram essa casa em questão? Costumam utilizar a mesma casa de análise para diferentes ativos, como ações focadas em dividendos e small caps?
- 10 respostas
- 790 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 818 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 6 respostas
- 644 visualizações
Vi em algum lugar - talvez num video do Raul - uma sugestão de pegar o relatório da B3 para levantar o PM das ações. No entanto achava que tinha um furo qdo entravamos em subscrição. Semana passada aproveitei que entrei na subscrição da VISC11 e fui olhar como fica o relatório, e de fato não dá para usar, pois no report a B3 coloca o numero de ações compradas na subscrição, porém coloca zero no valor (até compreensível, visto que não foi comprado na B3). Então tomem cuidado com este detalhe. Eu vou continuar com a minha boa e velha planilha onde registro todas as compras e as poucas vendas ao longo do tempo - não dá muito trabalho até pq não tenho cacife p…
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves,