📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 545 visualizações
Caso for comprado 150 ações, o procedimento é comprar um lote e depois 50 ações usando F no final do tickers ou existe uma maneira de comprar as 150 de uma só vez? Não entendi esse tipo de compra.
Última resposta por Mariana Magre, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou amando o curso, porem, tenho tido dificuldade de acompanhar em tempo real, devido a fuso horario, trabalho etc... quero compartilhar com voces, percentual de minha carteira de variavel, para opiniao.... tenho - Taee 22,96\% Azul 20,14\% Ambv 17,99\% Amer3 7,7\% CSAN 6,63\% raiz 5,58\% MGLU 4,53\% ITSA 3,84\% BBSA 2,59\% (essa aqui me da odio) rsrsrrsrs Cash3 2,59\% IRBR3 2,43\% OIbr3 1,57\% NUbank 1,27\% Amer1 1\% Alguma consideracao baseado na experiencia de vocs..? Obriagdo.
Última resposta por Marilton Da Silva, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
Dúvida operacional: Se a ação alugada for vendida 1 dia antes da data ex e for devolvida, por exemplo, 2 dias depois, tanto o proprietário original (o que dispôs para alugar) quanto o comprador receberão os dividendos. Neste caso, o especulador que pagará por um dos dividendos, já que ele foi pago duplicado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Oi investidores, gostaria da opinião de vocês. Estava acompanhando a aula 11 do módulo 4 e fui buscar no site da Fundamentos sobre alguns bancos - gosto deste setor e já tive este banco na carteira. Tenho feito a analise sobre os dividendos - para futuros investimentos e me deparei com este 6 no final da ação - na aula 4 do modulo 2, salvo engano, quando o Raul comentou das ações ON e PN, ele comentou da "raridade" de encontrarmos ações com final 5 e 6 - pelos direitos especiais que geram ao pagar dividendos. Como as ações de Banrisul terminam com este final 6, gostaria de saber o que vocês entendem sobre ela, se alguém tem na carteira, enfim: qual a opinião de vocês sobr…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
- 2 respostas
- 309 visualizações
Olá, no caso de pessoas com uma quantidade quebrada de ações, exemplo, tenho 7 ações da empresa X. Se ela fizer o agrupamento de 1 para 10, como ficaria as minhas ações? Eu entendo que não pode ser um valor quebrado, certo? Eu teria 0,7 ação.... Eles arredondam para cima?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 7 respostas
- 305 visualizações
Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Última resposta por Guilherme Sérgio, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
O Raul comenta na aula 12 e eu concordo plenamente, afinal esta provado matematicamente o quando isto pode fazer os juros compostos trabalhar para você, que devemos reinvestir os dividendos, no entanto, minha duvida esta relacionado ao fato de que nem sempre se pode reinvestir puramente o valor do mesmo por conta de que muitas vezes para comprar reinvestindo existe uma limitação de quantidade de cotas, como vocês veem isto? Abs e um otimo dia a todos :-)
Última resposta por Celso Silva, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 234 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 602 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 272 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 284 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme,