📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
-
- 4 respostas
- 519 visualizações
Achei esse artigo da levante que pode ajudar nos estudos sobre essa aula. https://levanteideias.com.br/artigos/acoes-comuns-lucros-extraordinarios/ Fiquei com uma dúvida: O método Scuttlebutt seria dentro da Análise Fundamentalista como espécie de um gênero? (e se fosse comparar ele com outros métodos, qual a vantagem desse e quais seriam os outros?). E por último: value investing é o mesmo que factor investing?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 17 respostas
- 447 visualizações
Fala galera, blz? Ainda sobre tag along, nao entendi muito bem o que acontece na pratica com minhas acoes se o controlador da empresa vende ou muda alguma coisa. O que acontece? Eu perco todas minhas acoes? Um exemplo pratico seria ideal se alguem souber, please and thanks
-
-
- 3 respostas
- 434 visualizações
Gente, na primeira pergunta do diagrama do cerrado, uma das formas de responder é dividindo a dívida líquida pelo patrimônio líquido, se for menor que 50\% a resposta é sim. Só não entendi a que se refere esse 50\%, deve ser menor que 50\% do quê?
-
-
- 5 respostas
- 566 visualizações
Quando voce adiciona seus investimentos manualmente x sincronizar com a CEI da a diferença de valor (pequena, mas existe). Essa diferença não vai afetar também no preço médio dos ativos quando eu precisar declarar?
-
-
- 2 respostas
- 272 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
-
-
- 5 respostas
- 327 visualizações
Só devemos usar a reserva de oportunidade em crises, correto? Mas e se essa crise demorar muitos anos para vir? O dinheiro vai ficar parado durante todo esse tempo, perdendo rentabilidade?
-
- 7 respostas
- 438 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
-
- 7 respostas
- 279 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
-
-
- 4 respostas
- 773 visualizações
Olá, o que acontece com as ações PN quando a empresa atinge o nível Novo Mercado de Governança Corporativa? Por exemplo, o Banco Inter, atualmente está no nível 2, porém, suponhamos, que ele se adapte e passe a ter uma organização dentro dos padrões do Novo Mercado. Como acontece essa mudança? Visto que possui ações PN emitidas.
-
-
- 3 respostas
- 483 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 398 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
-
- 14 respostas
- 514 visualizações
Gente, que tal de Gorila é que vocês falam na hora de investir?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 11 respostas
- 436 visualizações
Sei que isso será no módulo 5, mas estava pesquisando mais cedo sobre as carteiras de criptomoedas. Para quem investe, quais vocês usam? Acham importante utilizar mais de uma? Eu estou utilizando a exodus hoje.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 9 respostas
- 424 visualizações
Parece até engraçado, mas existe um movimento crescente que empurra a "cotação" de empresas que estão se recuperando. E o pior: Sem sinal algum.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -