📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 662 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 616 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde, Sardinhas 🐟! No momento estou relendo o livro "O Mais Importante para o Investidor", do Howard Marks. e gostaria de compartilhar um pequeno texto sobre Day Trade. O autor começa falando sobre valor e apresenta dois caminhos que o investidor pode seguir: apurar um valor intrínseco ou comprar com base nas expectativas futuras dos preços. Começa falando dessa última, que claramente pode ser descartada, escrevendo o seguinte parágrafo: "Nunca consegui entender como as pessoas chegavam a tais conclusões. Comparo o método a ficar olhando para a rua e tentar adivinhar se o próximo a virar a esquina será uma mulher ou um homem. Os day traders acreditavam que …
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida! Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ? Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ? Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ? Não sei se ficou claro…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 644 visualizações
Seria uma boa expor em Dolar nesse momento ? alguns etfs ou ações de boas empresas lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia sardinhas. Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado. Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF? Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?
-
- 12 respostas
- 820 visualizações
Boa noite sardinhas!!! petrobras anuncio o pagamento de dividendos R$ 3,34 por ação, os pagamento serão pagos em duas parcelas iguais de R$1,67 em 20 de dezembro e 19 de janeiro. mais alguém feliz com essa notícia ?
-
- 10 respostas
- 558 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Chegaram a ver isso? Cara é simplesmente assustador ver que mesmo depois dessa alta super expressiva de 7% que para os FIIs é forte, a gente ainda veja um cenário com tantos FIIs baratos. Falei sobre isso hoje no canal, quem quiser assistir. Vocês chegaram a comprar alguma coisa esses dias?
Última resposta por Leandro Andrade, -
-
-
- 29 respostas
- 3.1k visualizações
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker. Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba. Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mi…
Última resposta por Emanuel Gonçalves Gomes, -
-
- 3 respostas
- 521 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
- 9 respostas
- 535 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 5 respostas
- 810 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
- 1 resposta
- 662 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 557 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior,