📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 588 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 13 respostas
- 605 visualizações
Alguém acredita na recuperação???
Última resposta por Thiago Alves, -
- 9 respostas
- 887 visualizações
Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores.... Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) Não podia deixar de bisb…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 329 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Wege3
por Paulo Campeao- 9 respostas
- 491 visualizações
Pessoal, Sobre a aula 10 módulo 4 que Raul cita como exemplo a wege3, mostra uma cotação de 53,71, estava vendo gráfico no google, o valor está 27,00 o que seria fiquei sem entender, no investidor 10 também, ta diferente o valor da cotação, sabem o que leva a mudar o valor ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 892 visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 16 respostas
- 763 visualizações
Fala galera, tudo joia? O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.
-
- 7 respostas
- 529 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
-
- 13 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 0 respostas
- 322 visualizações
Comecei a estudar sobre valuation usando CAPM e WACC (ou CMPC). Antes usava a formula de Graham ou do Decio Bazin, ai como gosto de aprender coisas novas comecei a pesquisar sobre Valor Futuro e Valor Presente. Peguei um livro do Jose Cobori "Analise Fundamentalista" e comecei a reler a parte que fala sobre CAPM, Beta, WACC e Perpetuidade. Enfim a intuição do topico aqui é discutir mais sobre essa assunto. Tenho algumas duvidas ainda sobre Proporção de Capital Proprio, Custo de Capital de Terceiros, Perpetuidade e FCFF (FCO-CAPEX) se alguem entende do assunto e quiser falar um pouco estou pronto pra "ouvir" rs No print abaixo estava fazen…
- 0 respostas
- 513 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartihar um progresso em meus estudos pra vocês. Há algumas semanas venho estudando sobre valuation, e hoje comecei a fazer a modelagem financeira da Magalu! Dá um trabalho ficar planilhando as demonstrações financeiras e ajustando projeções, mas acredito que o trabalho está andando bem!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,