📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 717 visualizações
Oi S@ardinhas, A bolsa está toda em liquidação. O preço das ações e fundos imobiliários estão em queda livre e, para quem é investidor, conhece as empresas e fundos onde quer investir, é uma ótima oportunidade para comprar mais ações ou cotas por menos dinheiro. Eu sou fã de fundos imobiliários - já sou mais velho e estou interessado em ativos que me paguem renda passiva. Dito isso, ontem, dia 30, vários fundos imobiliários anunciaram os seus resultados de novembro, para pagamento agora em dezembro. Alguns fundos em que eu invisto divulgaram resultados excelentes e faço abaixo uma breve análise de alguns que me surpreenderam, mas que tem alguns pontos para ficar atent…
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma duvida em relação a uma questão que errei na prova 1 do modulo 4. Gostaria de saber se aqui é o lugar certo pra postar ela ou tem que ser em outro lugar pra não entregar a resposta para outros alunos?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas! Um dia na B3 sem maiores altas... Alguém já tinha visto isso? tudo prá baixo... As maiores baixas me lembrou o Raul Sena que diz que existem 2 tipos de aéreas: as que já faliram e as que ainda vão falir... rssss
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes da UVP, fiz alguns aportes em fundos multimercado, fundos de ações como o Alaska Black e até fundo de criptomoedas. Pelo que entendi até o momento, com nosso grau de conhecimento sendo expandido pelas aulas, os fundos não são um bom negócio, por terem taxa de administração, perfomance, etc... O que acham? Melhor deixar eles de canto, parar de aportar e ver o que acontece? Vender o quanto antes? Vender quando a alíquota de IR estiver na mínima? Não sei qual caminho seguir... ?♀️?♀️?♀️
Última resposta por Diego Compagnoni, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde pessoal, Nunca entendi pq temos as negociações por lote padrão na bolsa. A não ser que eu esteja deixando passar alguma coisa, acho uma baita besteira e uma complexidade adicional desnecessária, e com isso temos o dobro de tickers e de cotações no nosso mercado. Não sei se o Brasil é o único país a ter isso, mas me parece a típica "bullshitagem" Brasileira. Qual a real utilidade de diferenciar lote padrão da menor unidade de uma ação? Valeu!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 425 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Tenho 20 FII na minha carteira, qual a quantidade indicada pra ter? Quero manter a diversificação mas estou achando muitos ativos. Alguém pode me orientar?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Raul Sena eu tentei informar pelo WhatsApp um erro que identifiquei na questão: " Acionistas minoritários têm alguns direitos por serem acionistas. Alguns deles estão citados abaixo. Marque “V” para verdadeiro e “F” para falso. E depois, assinale a alternativa correta." Por se tratar de uma prova, peço orientação se posso colocar aqui ou não.
Última resposta por Regina Fernandes, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
E aí sardinhas, estava dando uma lida no e-book de renda variável, mais especificamente sobre os lucros obtidos com operações financeiras. No exemplo utilizado, o EBIT está positivo, mas fui olhar a Magalu hoje e atualmente está com o EBIT negativo. O que poder ser inferido a partir destes indicadores? https://ibb.co/j3kVXwB -> exemplo e-book https://ibb.co/MZ8TmKr -> print fundamentus MGLU3 (Desculpa o link, não consegui fazer o upload das imagens)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 631 visualizações
ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes? bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Última resposta por Andre Luis Janoni Da Cunha, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
- 4 respostas
- 265 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Sardinhas! Quando eu comecei a investir e não conhecia absolutamente nada, eu investi em 4 fundos de investimentos no Banco Inter. Foi minha primeira experiência com home broker e me senti igual a um burro olhando para o palácio rs.... Ainda bem que não pus muita grana lá, era mesmo uma experiência. Os fundos em que investi em prazos de resgate D+7 e D+30. Minha dúvida é a seguinte: Se eu pedir o resgate, eu sei que vou receber em 7 ou 30 dias (conforme meus exemplos), mas a cotação é a do dia em que eu vender ou no dia do resgate? Alguem sabe me responder isso? Obrigado!
- 6 respostas
- 670 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
- 4 respostas
- 228 visualizações
Olá Sardinhas, tudo bem ? Com o andamento do curso passei a utilizar o Gorila dentre as outras ferramentas apresentadas e gostei bastante, porém tenho uma parte investida no mercado americano através da Avenue. Não encontrei uma forma de incluir essas informações no Gorila, mesmo que manualmente como poderia fazer esse lançamento na ferramenta ? É possível ? Obrigado!
Última resposta por Luis Carlos Steffens,