📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 434 visualizações
Pessoal por acaso existe um site ou maneira de saber quem é o inquilino de determinado imóvel de Fii? Pois alguns FII na página oficial deles até mostra mais outros eu não estou encontrando e como estou fazendo uma planilha de avaliação esse critério entra porem eu simplesmente não encontro um exemplo foi o HGLG11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
- 1 resposta
- 460 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
- 1 resposta
- 343 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Boa tarde! No extrato da corretora e da B3, tem aparecido algumas ações com "Tipo de evento RENDIMENTO", além dos tradicionais dividendos e JCPs. No extrato da B3 diz que incide 22,5% de imposto nesse "rendimento", diferentemente dos 15% do JCP. BBAS3, por exemplo, fez um pagamento desses "rendimentos" no mês passado. Minha dúvida é: devo declarar esses "rendimentos" em "Rend. sujeitos à trib. exclusiva/definitiva", cód. 06 - rend. de aplicações financeiras, assim como os JCPs? Obrigado,
- 1 resposta
- 302 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos? minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro. comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos. a rentabilidade está bem baixa, porem somente açoes nacionais e p…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
Boa tarde colegas. Preciso da opinião de vocês. Nas ações, no dia de pagamento dos dividendos, o valor deles é descontado do valor da ação. Sendo que se a Padaria do João PADA3 tem sua cotação em 50 reais por ação, e distribui 2 reais de dividendos, no dia dessa distribuição esse valor é deduzido do preço da ação, mas como o mercado não para, muitos não percebem isso e logo o gráfico da ação corrige. Gostaria de saber se o mesmo acontece com os FIIs, apesar de que, o que ele distribui não são lucros, e sim 95% do que recebem de aluguel.
- 1 resposta
- 37 visualizações
Estou preenchendo meu IRPF, os rendimentos do FIAGRO Suno (SNAG11) achei que deveriam ser declarados em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 99, como FIIs, mas utilizei a declaração pré-preenchida e já havia indicado a administradora do fundo (SINGULARE CORRETORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.) em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 09 mas com o valor zerado. Rendimentos de FIAGRO devo declarar com o mesmo código de dividendos de ações ou houve algum erro na declaração pré-preenchida e está errado? Sendo o correto por igual a um FII e indicar o cnpj do FIAGRO Suno.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Não consegui entender direito durante a realização do curso e agora revendo minha carteira me deparei com esse detalhe na escolha de Fii's, e tenho na carteira o Rura11 que tem taxa de Adm de 1,20% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder CDI+1%, se puderem me ajudar com exemplos práticos de qual seria a diferença ficaria grato!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Olá, como faço para dar notas aos FII no diagrama do cerrado ?
- 1 resposta
- 316 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 3/10/24 a CSN Mineração divulgou um Aviso aos Acionistas sobre pagamento de Dividendos e JCP, informando que o pagamento será feito até 31/12/24, conforme texto abaixo, extraído do anúncio anexo. Até hoje a CMIN não divulgou a data de pagamento. Da para confiar, com certeza, que o pagamento será feito até a data divulgada no Aviso aos Acionistas? Fazem jus ao recebimento desses dividendos e Juros sobre o Capital Próprio os acionistas inscritos na instituição depositária, Banco Bradesco S.A., em 03 de outubro de 2024 e, a partir do dia 04 de outubro de 2024, as ações passarão a ser negociadas ex-proventos. Os pagamentos desse…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Alguem pode me explicar como funciona esta aplicação, BOOSTER ? Cai no papo do analista da corretora Rico, em março 2023, entrou em contato e me ofereceu este "investimento", a proposta era aplicar X ações PETR4, se ocorresse valorização das ações PETR4, teria um ganho "fenomenal", mas o que ocorreu agora em maio de 2024, no vencimento, foi um prejuizo. Tive que vender ações PETR4 para poder pagar o valor devido. O que não entendi, foi que de março 2023 ate maio 2024, as PETR4 tiveram elevado aumento. Afinal de contas, o que é este tal de BOOSTER da corretora RICO? Não tenho resposta, unico comunicado que tive, foi de que foi, aplicação de risco, é renda variável é isso. …
Última resposta por Eddy Paulini,