📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 588 visualizações
Reparei que em um dos critérios do Diagrama do Cerrado da aula, no P/VP há a pergunta se está abaixo de 5... Um motivo para estar próximo de 5 seria por exemplo ser empresa de tecnologia que tem pouco patrimônio tangível? Para as demais empresas o normal seria estar perto de 1, certo?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Alguém saberia dizer o racional por detrás do parâmetro de Graham em que o P/L não deveria ultrapassar a 15?
- 6 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vendo aqui a aula sobre grupamento eu fiquei na dúvida! O que aconteceria por exemplo, se uma empresa fosse grupar cada 4 ações em uma e eu tivesse por exemplo, 6 ações dessa empresa? Eu ficaria com 1,5 ações?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
Quando uma reemissão de cotas é cancelada, o que acontece com direitos de subscrição vendido?
por William Redig- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas! Recentemente, alguns FIIs tentaram emissão de novas cotas, levaram tudo adiante e, após a data prevista, cancelaram a reemissão, devolvendo o dinheiro de quem tinha optado por subscrever. Durante a janela de tempo de exercer o direito à subscrição, esse direito podia ser vendido. Num cenário desses, em que a emissão foi cancelada, o que acontece com quem vendeu/comprou os direitos de subscrição? Quem vendeu ganhou e levou? Quem comprou perdeu a grana? Ou a transação da compra/venda será também desfeita? Alguem sabe responder essas dúvidas? Raul Sena? Obrigado!
- 3 respostas
- 307 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
- 5 respostas
- 273 visualizações
Com a recorrente baixa no valor baixa nas cotações, tanto de FIIs quanto de Ações, será essa a melhor horas para aportar e investir na renda variável?
- 3 respostas
- 357 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Gostei da abrangência da aula sobre análise de indicadores fundamentalistas, fiquei apenas com uma dúvida: Pelo que entendi, para empresas do segmento de serviços, uma boa Margem EBIT e Margem Líquida é de aprox. 20\%. Para uma empresa deste segmento que apresenta Margem EBIT de 23\% e Margem Líquida de 14\%, este resultado de margem líquida é relevante para "reprova-la" neste indicador ?
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Eu tenho anotado em uma planilha os dividendo e juros sobre capital q ja rendeu em minha carteira e este valor não bateu com o valor que o app do gorila apresentou( eu sincronizei direto com o CEI todas as informações). eu estou usando o app de forma gratuita. pode ter algum erro no app? ou para quem tem o acesso gratuito essa informação não é completa?
- 3 respostas
- 765 visualizações
Oi Sardinhas!! Vocês já assistiram as aulas bônus que estão disponíveis para nós? Lá o Raul explica de forma objetiva os indicadores fundamentalistas e o que é importante observar com cada um deles. Muito do conteúdo está contido também na parte 3 da aula 5, módulo 4, mas quebradas em vídeos curtos e individualizados. Achei bastante interessante e fácil de usar como referência. Pergunta para o cardume: Quantas vezes será necessário ver a aula referenciada acima? Eu já assisti 2x e acho que ainda preciso ver algumas vezes mais, até conseguir fixar....
- 2 respostas
- 299 visualizações
Estou inserindo meus ativos no diagrama e estou com dúvida na seguinte pergunta: "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM." Se a dívida líquida for menor que 50\% do patrimônio líquido marco sim? Isso?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Raul Sena Após cuidadosa análise das ações, você fez a aquisição do que considerou o suprassumo das ações. Mas não há garantias para o futuro. Com que frequência você refaz a análise dos seus ativos?
comprei a ação errada: queria compra Egie3 e comprei engi3. E agora o que é melhor eu fazer?
por ariecilio coelho- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pensei que como não dá muita diferença seria melhor vender logo para não ter prejuízo e colocar o dinheiro onde realmente eu quero.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 2 respostas
- 477 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -