📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 670 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama: BBAS3: 16,80% - Nota: 11 PNVL3: 7,43% - Nota: 7 CPFE3: 39,03% - Nota: 5 EGIE3: 15,66% - Nota: 11 BBSE3: 21,08% - Nota: 7 Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 14 respostas
- 415 visualizações
Prezados, qual site é esse com a logozinho "F" que aparece no módulo 6? Att.,
- 3 respostas
- 190 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
- 0 respostas
- 114 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? vocês estão apostando aquele troquinho que sobra dos aportes em qual3 ? huahua Sei que ela está toda cagada, mas de 2014 a 2021 vinha tendo lucros consistentes, sei que seguro de saúde é bem diferente dos outros seguros, quem faz de saúde, faz pra usar e quem faz de veículo torce pra não usar, estou ligado em tudo isso, gestão meia desastrosa, cheia de rolos, mas enfim, ela é uma daquelas que não entra em critério nenhum nos meus conceitos, a não ser o de apostar o troco dos aportes hahuahauhuah Não invisto pra especular, exceto essa ai, mesmo assim, representa somente 0,19% da carteira, o que vocês pensam dela? Sai desse turn aroun…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 4 respostas
- 273 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 13 respostas
- 694 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 10 respostas
- 652 visualizações
Bom dia, galera! Se estamos aqui é porque somos investidores de longo prazo: compramos um ativo sem ter em vista a intenção de vendê-lo. Se batermos o martelo acerca da compra de ações de uma determinada empresa, é porque fizemos minuciosa análise fundamentalista (dentre outros aspectos) daquele organização, e julgamos que ela vai gerar resultados consistentes no futuro. Por conta dessa abordagem, já escutei muito que "investidor buy n hold não olha cotação". No entanto, em muitos vídeos do Raul, ele mesmo já falou sobre momentos ruins de se entrar em uma empresa boa. Ou seja, mesmo que uma empresa passe pelo crivo da análise fundamentalista, existem momentos me…
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 11 respostas
- 748 visualizações
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as tax…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior. Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro? Abraços.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado,