📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Vamos brincar de trader? Quanto tá a rentabilidade de 2023 aí? Aqui fora fevereiro, o ano todo foi positivo. 21,38%, acho que até o fim do ano sobe mais. Até SBFG3 acordou depois de 3 anos HAHAHA Lembrando que a rentabilidade de um ano específico é completamente irrelevante no longo prazo e que se você começou nos últimos 2 anos, é normal perder pro IBOV durante bastante tempo.
Última resposta por Dennys Kaluzny Pereira, -
- 21 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, Quem tem o FoF MGFF11 ? viram que ele vai ser incorporado pelo VGHF11 ? Foi aprovado em assembleia a dissolução e incorporação pelo VGHF11 do fundo, na proporção de 7,84 cotas do VGHF para cada cota do MGFF Parece que foi uma operação bem interessante para quem é cotista do MGFF, eles consideraram o valor patrimonial para a negociação, com isso no final das contas vamos obter um ganho de cerca de 11,5% O detalhe para observar nas cenas dos próximos capítulos é estudar e ver se faz sentido ficar com o VGFH11 na carteira, é um fundo de papel, ainda não olhei a composição dele. Quem tinha MGFF ?? (eu tenho e gostei do resultado) Quem t…
Última resposta por Layon Carvalho De Assis, -
- 12 respostas
- 375 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 51 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, Quem tem direito a subscrição da Itausa acredito que valha a pena, estamos no período de fazer a requisição. Esta sendo oferecido por R$ 6,50 ( atualmente a cotação esta em R$ 9,47 ) A quantidade que você vai ter direito de subscrever é a quantidade de ações que você tinha em 18/08/2023 ... vezes 1,39% Por exemplo se tinha 1000 ações, vai ter direito a subscrever 13 ações
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Rapaiz... estava dando uma olhada na carteira e nos relatórios... O danadinho vai pagar quase 2,5 vezes mais que o "normal" ... Não saiu o ultimo relatório ainda, estou curioso pra saber o que aconteceu, alguém sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Não sei quem já viu o video do Raul de hoje... se não viram, corre lá e da uma olhada, pois esse post vai fazer mais sentido depois disso. Eu particularmente já vinha comprando e vou continuar comprando mais... O que eu gostaria de propor para vocês meus queridos amigos sardinhas, seria de compartilhar quais FIIs vocês entendem que possam valer um bom estudo e quiçá botar um dinheirinho(ão) nele Eu começo ! Vou compartilhar os que tenho em carteira, gostaria muito que os amigos ajudassem compartilhando e chamando a atenção para algum fundo que possa apresentar detalhes perigosos que tenham passado desapercebidos em nossas analises !…
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 14 respostas
- 273 visualizações
Eu já tenho ambos na carteira, acabei de finalizar o curso e estou no momento de colocar notas no meus ativos e decidir o que vou seguir aportando na minha carteira. Preciso saber se estou pensando da forma errada. Mesmo os dois investimentos tendo uma correlação a ITAUSA é muito mais que somente Itau, se eu quisesse por exemplo incluir ela na carteira e Bradesco? Segunda parte da duvida seria, eu gostaria de investir em Bradesco porque acredito que os novos investimentos que o banco está fazendo para se digitalizar vão dar frutos em um futuro um pouco mais distante e está muito descontado. Também queria entender se é errado pensar assim. Porque…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Última resposta por Rederson,
-
- 1 resposta
- 217 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Boa noite a todos! Apareceu uma dúvida bem besta aqui: quero começar a investir em renda variável em breve (atualmente estou apenas em renda fixa e tesouro), e achei interessante a ideia por trás da calculadora do ReVar. A dúvida é o seguinte: considerando que não tenho nada investido em ações, como faço po cadastro inicial na plataforma? Como é a parte de colocar o preço médio dos ativos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 12.6k visualizações
Pessoal, bom dia! Fiz a análise de uma ação que já consta na minha carteira por recomendação de research, antes do curso. Confesso que foi um trabalho de alguns dias, principalmente por não ter tanto tempo a dedicar aos estudos da área. Portanto, para otimizar ainda mais o desenvolvimento do trabalho, gostaria de compartilhar com vocês algumas de minhas respostas acerca de Banco do Brasil e afirmar que, para mim, além do risco de ser uma estatal, foi aprovada em maior parte das questões que eu considero relevantes, tomando como base o setor por completo. Gostaria então da análise crítica de vocês acerca do raciocínio nas respostas e também a opini…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 664 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira,