📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 99 visualizações
Olá, me recordo de vários vídeos do Raul mencionando que um dos benefícios seria a % sobre o aluguel de ações, que seria algo em torno de 70/30 onde o cliente ficaria com os 70 e a corretora 30, já que a AUVP não cobra essa %. Atualmente a corretora me cobra algo em torno de 55%, queria saber se é isso mesmo ou eu esqueci de ativar alguma coisa. Desde já obrigado pela informação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Estava dando uma olhada em alguns indicadores em alguns dos 3 maiores bancos do Brasil (Bradesco,ITAU e Santander) e vi que o Bradesco e o Santander não apresentavam Ebitda, já o ITAU apresentava. Alguem saberia me dizer qual é o critério que adotam para essa divulgação ou não de informação ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
- 1 resposta
- 256 visualizações
Pessoal, gostaria de ouvir um pouco sobre corretoras... Hoje tenho investimentos nacionais (Ações, fundos, tesouro etc.), um % em criptomoedas e estou iniciando em investimentos internacionais. Qual a corretora mais interessante na avaliação geral, que pode abranger todos os meus ativos?
- 1 resposta
- 150 visualizações
Tem algumas empresas que sei que estão na bolsa, mas não as encontro nos sites indicados pelo Raul (investidor10, fundamentus, fundamentei), a exemplo de ações da empresa AFYA, CENTAURO, DECATHON... Por não estarem nesses sites, já posso imaginar que não são confiáveis? Até a nomenclatura de algumas delas na bolsa é diferente do que Raul ensinou na aula (4 letras e 1 número)...a AFYA por exemplo encontrei com essa nomenclatura A2FY34 no google - o que significa uma nomenclatura assim?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
O método burro nós faz comprar renda fixa quando a bolsa está em alta, e vice versa. Porém, a bolsa americana não necessariamente cai junto com a brasileira. Então qual seria o momento de comprar um ETF? já que eu não posso aplicar o método burro nela? 🤔
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu tentei comprar o fundo imobiliário ALZR11 e apareceu, além dele, outras três opções dele: ALZR11M, ALZR11Q e ALZR11R. O ALZR11Q é para quem tem um valor patrimonial maior (só eles podem comprar pelo que entendi), mas e os demais? O que significam?
- 1 resposta
- 578 visualizações
Estava dando uma lida no comunicado da bonificação da ITAUSA e fiquei na dúvida de como funciona o mecanismo de bonificação em ações. No comunicado da ITAUSA ela descreveu da seguinte forme "Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais". Isso quer dizer que para ter bonificação a empresa pega dinheiro de caixa e "cria" novas ações? Seria isso ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Bom dia colegas, Ao analizar os dados do Banco Pactual, notei que não há informacão sobre a Dívida Líquida/EBITDA. Alguém poderia esclarecer o porque? Seria porque a dívida líquida do Banco está negativa? Obrigado pelo esclarecimento Alexandre
- 1 resposta
- 603 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço. Seguinte, Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3. A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE) Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual …
- 1 resposta
- 471 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
Última resposta por Flavio Prado,