📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 15 respostas
- 637 visualizações
Fala sardinhada, Há mais de um ano o dólar não fechava abaixo de R$5,00 Eai, como estão se posicionando? Comprando ativos em dólares? Ou estão esperando por uma queda maior? https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/06/22/dolar.ghtml
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
O Grupo Fleury teve seu sistema atacado por hacker, segundo a própria empresa O Grupo Fleury comunicou que o seu portal na internet permaneceu indisponível devido à tentativa de ataques externos aos sistemas do grupo. O evento aconteceu no dia 21 de junho, e hoje, 22, a Fleury afirmou que a estabilização dos servidores é prioridade , e que todos os recursos e esforços técnicos estão sendo imprimidos para a normalização da situação do site. Fonte: Inside
- 8 respostas
- 655 visualizações
O Ministério da Economia apresentou a proposta de tributação dos dividendos A proposta de tributação sobre os dividendos foi definida pelo Ministério da Economia. Haverá uma faixa de isenção de até R$240 mil por ano, cerca de R$20 mil por mês . A partir do valor máximo de isenção, os dividendos serão tributados em 20\% . Hoje os dividendos não são tributados de nenhuma forma no Brasil , uma das exceções a nível mundial, junto com a Estônia. Fonte: Inside Por hora, irá pegar apenas os "peixe grande". Seria apenas um modo para ir aos poucos diminuindo a faixa de isenção? Eu achei que iria vir um pouco mais agressiva essa tributação! O que vocês pensam a respeito?
- 5 respostas
- 445 visualizações
Sou aluno da 6ª turma, sou um vacilão pois acabei de reclamar de um desenho que enrola de mais na história e fica parando no meio de uma batalha para falar do passado (Ps: não é naruto, é pior que isso)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 808 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
- 8 respostas
- 313 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
- 4 respostas
- 243 visualizações
Estava calculando ativos e passivos no mês a mês, um grande erro, no final geral estou negativo! Bora correr atrás do prejuízo e se desfazer de alguns passivos!!!!
- 4 respostas
- 538 visualizações
Peguei sério vitosas as aulas hoje , só não deu pra responder o pia. Trabalhando e estudando o dia todo ?
- 2 respostas
- 384 visualizações
Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa. Alguém está acompanhando essas notícias?
- 2 respostas
- 199 visualizações
Ibovespa encerra em queda, apesar de dados brasileiros positivos O Índice Bovespa encerrou com mais uma queda, com -0,90\% de variação, acumulando 125.666 pontos, apesar da melhor série histórica da balança comercial brasileira. As maiores altas foram da BR Distribuidora (BRDT3) com alta de 6,82\%, seguida da PetroRio (PRIO3) com alta de 4,93\% e da Rumo (RAIL3) com +2,98\% de variação. As maiores baixas foram da Locaweb (LWSA3) com queda de 4,07\%, seguida da TOTVS (TOTS3) com -3,24\% de variação e da CVC (CVCB3) com 3,21\% de baixa. As vendas ao exterior registraram maiores dados da história em um semestre A Secretaria de Comércio Exterior anunciou que as vendas …
- 1 resposta
- 160 visualizações
O Índice Bovespa encerrou as negociações com 0,08\% de queda, com 127.327 pontos, com poucos drives no dia, enquanto os investidores aguardam novos sinais sobre a reforma tributária. As maiores altas foram da Braskem (BRKM5) com alta de 5,51\%, seguida do Banco Inter (BIDI11) com 4,37\% de avanço e da CSN (CSNA3) com alta de 4,36\%. As principais baixas foram do Iguatemi (IGTA3) com queda de 4,20\%, seguido da BRF (BRFS3) com -3,20\% de variação e do Grupo Ultra (UGPA3). A ANEEL anunciou que irá elevar o valor da bandeira vermelha 2 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que irá elevar o custo da bandeira vermelha 2 para R$9,49 por 100 kwh consumido.…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
No pain! No gain! Seguimos ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 7 respostas
- 306 visualizações
Ansiosa por amanhã... Feliz por participar dessa jornada...???
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 453 visualizações
Acho que todos nós temos um amigo João, que não é a gente claro. Este amigo já deve ter feito muitas cagadas no mercado financeiro, queria saber quais as cagadas que vocês, ops, seu amigo, já fez? Vou contar a minha, quero dizer, do meu amigo. Meu amigo conheceu o mercado financeiro, achou super maneiro e queria comprar Bova11 porque achou bom, parecia em um bom preço, foi pouco depois da semana do covid pra bolsa, e foi comprar. Na hora da compra, acabou comprando B3SA por uns 40 e pouco. Até ai, tudo bem. Um tempo depois que eu percebi a besteira que fiz, quero dizer, que ele percebeu, ele resolveu vender pra colocar o dinheiro em outras empresas, vendeu com prejuízo …
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Buy&Hold é a filosofia de comprar ações e segurar no longo prazo, lucrando com o crescimento dos negócios e distribuição de proventos. Value Investing é uma estratégia que se baseia em comprar ações abaixo do seu valor intrínseco. Pode ser feita de maneira sistemática e quantitativa com ETF ou individual com Stock Picking. São as duas estratégias na qual eu acredito. Hoje me vejo 70\% value Investing e 30\% Buy& Hold. E vocês sardinhas qual a filosofia de investimento preferem?
Última resposta por Evelyn Santos,