📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 478 visualizações
Os REITs são isenção tos de impostos nos EUA, entretanto, para os não residentes americanos, a regra dos 30% de imposto vale, ou é isento para todos?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos os sardinhas e sardinhos desse Brasil Eu criei uma conta no Gorila e usei a opção de importar os dados da B3. Porém não vieram vários investimentos que eu tenho. Aparecem na área do investidor da B3 e o Gorila não mostra. Já importei há uma semana. Na B3 aparece tudo ok Notem que no Gorila há menos capital aportado em todas as categorias. Verificando uma por uma, percebo que os investimentos que foram importados estão corretos. Mas não importou alguns investimentos. Será que é um problema com o Gorila ou eu que não estou sabendo usar? Alguém já passou por isso? hehe Ou vocês me r…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 604 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo SAPR11 e os resultados do 1T23. Caso tenham algo a comentar sobre a empresa, agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
Fazendo o diagrama do Cerrado noto que meus investimentos no exterior estão muito baixos, resolvi corrigir selecionando alguns ETFs, para exercitar a análise peguei o ETF AMLP (que está fora dos mais conhecidos como VNQ, VOO, QQQ, ...) Na análise me deparei com dois indices de risco, o Sharp Rate e o Treynor Rate, em geral estes devem ser acima de zero e quanto maior melhor, mas não tenho noção de que valor é ok ou não, e tb no Treynor Rate encontrei uma variação muito grande se analiso com 3 anos (25) ou 5 anos (0.54) - Alguém conhece estes indices para me ajudar. Abaixo os pontos que peguei deste ETF, o ponto que tirou o mesmo do jogo foi a rentabilidade dos …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 783 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
- 3 respostas
- 404 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
- 5 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 12 respostas
- 775 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
- 2 respostas
- 929 visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Como faço para gerar DARF da venda de BDR com lucro? O código do DARF também é 6015 para BDR? E estou confusa quanto à alíquota. Comprei ações da NVDC34 por 13447,10 reais e vendi por 19.200,00 reais. Então tive 5752,90 reais de lucro. A alíquota é de 27,5% então? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura,