📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! Vocês sabem quanto a AUVP Investimentos cobra em aluguel de ações? Vejo que algumas outras corretoras chegam a cobrar 50% do ganho, tirando mais 22,5% do IR, restando somente 27,5% para o doador..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 764 visualizações
Boa Noite Sardinhas! Após fazer as aulas sobre ações e ler algumas perguntas na comunidade. Eu fiz umas anotações dos pontos que achei super importante e hoje eu parei para colocar a mão na massa e fazer uma atividade prática em analisar empresas do setor Elétrico. Confesso que fui enviesado em escolher TAESA ou Transmissão Paulista (todo mundo fala bem) mas trabalhei o meu racional, usei minhas anotações e fiz um passo a passo. No final fiquei muito interessado na CPFE3 após olhar indicadores de 14 empresas do setor e depois me aprofundar na CPFE3. Além de pode ler sobre a opinião de vocês a respeito da CPFE3, eu queria saber se na visão de vocês eu deixei pas…
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
- 14 respostas
- 996 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 807 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
- 10 respostas
- 831 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
analisando por setor , reparei que dentre outas variáveis os bancos não possuem divida bruta/patrimonio , pq isso aconteçe ? obs: o ITSA3e4 possuem.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 662 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do segmento de shoppings MALL11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações agradeço antecipadamente.
- 2 respostas
- 576 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
- 3 respostas
- 2k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
- 5 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida: Eu to com umas ações na minha carteira do tempo que em que comecei a investir e tinha muito pouco, e elas não passam de 20 ações por empresa, é um valor insignificante na carteira, vocês acham melhor vender, só pra cortar linha do IRPF, já que representam tipo 0.1% ou 0.2% da carteira? Ou melhor seguir a risca a ideia de nunca vender?
Última resposta por Erick F, -
- 11 respostas
- 899 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F,