📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 5 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se no caso dos FIIs, no momento em que o fundo faz o pagamento dos proventos. Há o respectivo desconto no valor das cotas? (igual ocorre com as ações) ou este fenômeno não acontece nos FIIS? Ex: fundo imobiliário vale 10 reais. Dia ex no dia 09 e no dia 10 ele paga 1 real de proventos. O valor da cota do FII vai ficar em 9 reais ou irá permanecer em 10 reais? obs: Pesquisei sobre este tema na internet e há respostas para os dois lados, não há um consenso. Alguns falam que a ideia dos dividendos das ações não se aplica para os FII`s.
Última resposta por Raul, -
-
CVM 358
por Evelyn Santos-
- 2 respostas
- 234 visualizações
Alguém está com o mesmo problema que eu? Eu estou tentando acessar as movimentações de compra ou venda de ativos pelos controladores de uma empresa, mas fala que o link está indisponível. Será que estou fazendo alguma coisa errada? É acessar o cvm.gov.br> Companhias> Dados Cadastrais> daí insere nome da empresa, aparece o link, mas clicando nele aparece a mensagem: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."
Última resposta por Raul, -
-
-
- 13 respostas
- 612 visualizações
Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário…
Última resposta por Jefferson Cavalcante, -
-
-
- 9 respostas
- 556 visualizações
Estava revendo a aula 3 e fiquei com uma dúvida. O Raul diz no final do vídeo que os controladores podem decidir quando distribuir o lucro, mas é obrigada a distribuir pelo menos 25\% dos lucros por ano. Mas logo após ele cita que a empresa pode optar por reter os lucros. Nesse caso não teria a obrigação de pagar os 25\% ? ou há a distribuição dos 25\% e retenção do restante? Fiquei com essa dúvida!
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 2 respostas
- 518 visualizações
Galera ate entendi que quando não participo das subscrições tenho meu património diluído, pois vai entrar mais dinheiro no Fii (subscrição e só pra Fii ou pra Ações tambem?) e ele vai ficar maior e minha participação ficaria pequena, mas se sou sócio não deveria ganhar com isso, (empresa cresce eu tambem cresço). e se ja tem 1000 acões e colocam mais 1000 no mercado e depois mais 1000.... assim por diante, onde isso para....enfim fui explicar para um amigo e me perdi no raciocínio. Aprendi que se não sabe explicar, não entendeu. Como vocês explicariam isso a um amigo? De forma didática, levando em consideração que ele nunca ouviu essa palavra.
-
-
- 2 respostas
- 342 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
-
- 4 respostas
- 551 visualizações
Achei esse artigo da levante que pode ajudar nos estudos sobre essa aula. https://levanteideias.com.br/artigos/acoes-comuns-lucros-extraordinarios/ Fiquei com uma dúvida: O método Scuttlebutt seria dentro da Análise Fundamentalista como espécie de um gênero? (e se fosse comparar ele com outros métodos, qual a vantagem desse e quais seriam os outros?). E por último: value investing é o mesmo que factor investing?
-
-
- 17 respostas
- 481 visualizações
Fala galera, blz? Ainda sobre tag along, nao entendi muito bem o que acontece na pratica com minhas acoes se o controlador da empresa vende ou muda alguma coisa. O que acontece? Eu perco todas minhas acoes? Um exemplo pratico seria ideal se alguem souber, please and thanks
-
-
- 3 respostas
- 456 visualizações
Gente, na primeira pergunta do diagrama do cerrado, uma das formas de responder é dividindo a dívida líquida pelo patrimônio líquido, se for menor que 50\% a resposta é sim. Só não entendi a que se refere esse 50\%, deve ser menor que 50\% do quê?
-
-
- 5 respostas
- 589 visualizações
Quando voce adiciona seus investimentos manualmente x sincronizar com a CEI da a diferença de valor (pequena, mas existe). Essa diferença não vai afetar também no preço médio dos ativos quando eu precisar declarar?
-
-
- 2 respostas
- 289 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
-
-
- 5 respostas
- 362 visualizações
Só devemos usar a reserva de oportunidade em crises, correto? Mas e se essa crise demorar muitos anos para vir? O dinheiro vai ficar parado durante todo esse tempo, perdendo rentabilidade?
-
- 7 respostas
- 469 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
-
- 7 respostas
- 296 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
-
-
- 4 respostas
- 824 visualizações
Olá, o que acontece com as ações PN quando a empresa atinge o nível Novo Mercado de Governança Corporativa? Por exemplo, o Banco Inter, atualmente está no nível 2, porém, suponhamos, que ele se adapte e passe a ter uma organização dentro dos padrões do Novo Mercado. Como acontece essa mudança? Visto que possui ações PN emitidas.