📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 352 visualizações
Pessoal, boa noite! Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's. Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido. Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado, -
Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é f…
- 1 resposta
- 289 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
- 1 resposta
- 261 visualizações
Quando uma ação que tenho em carteira entra em ''promoção'', como saber se devo reinvestir para manter um preço médio ou se aquela empresa pode está correndo risco de falir? È possível que uma empresa que analisei, conforme ensinado, corra risco de falir em uma crise certo? Então como diferenciar promoção de falência? Devo fazer uma nova analise da empresa ao comprá-la em ''promoção''?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Bom dia. Segue o estudo da EGIE3 e o resultado do 1T23. Se puderem contribuir com alguma observação de indicador ou de resultado agradeço
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Bom dia sardinhas.... Ontem a Wiz emitiu um fato relevante, na qual foi aprovada convocação de assembleia para deliberar sobre uma possível redução dos dividendos obrigatórios de 50% para 25%. A Wiz fala tb que, caso seja aprovada essa redução, será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes, conforme o disposto nos artigos 45 e 137 da Lei das Sociedades por Ações. O que isso quer dizer?
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa tarde poderia me tirar uma duvida a tag along do santander encontra-se como tradicional ela não entra no nivel 1, nivel 2 ou novo mercado?
- 1 resposta
- 174 visualizações
Eu não entendi bem o que representa uma ações PN dentro de uma empresa a não ser um direito maior ao lucro distribuído da empresa (qual seria o lastro dela). Exemplo: Supondo uma mini empresa de R$100.000,00 com 1000 ações a R$100, cada. Se todas a ações são ON a situação está clara para mim. Ai agora vem minhas dúvidas: 1 - É possível uma empresa com 100% de ações PN? Se sim, então quem vota nessa empresa? 2 - O que representa uma ação PN já que vc não tem direito a voto ? Ela é um pedaço "mudo" da empresa? Se no meu exemplo metade das ações são PN então as 500 ações ON representam os votos em 100%? Em que a PN se lastreia? 3- Tem algum critério/regra q…
- 1 resposta
- 13 visualizações
É mais vantajoso você manter a tributação por deduções legais ou desconto simplificado? No Exemplo, com deduções legais eu pagaria R$ 48,85 e no desconto simplificado eu seria restituído em R$ 687,48. Alguém poderia me ajudar em relação a isso?
- 1 resposta
- 489 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
- 1 resposta
- 325 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
- 1 resposta
- 226 visualizações
Galera, acabei de assistir as primeiras aulas relacionadas a ações, pra mim que sempre investiu apenas em renda fixa e desconhecia sobre ações foi bastante informações novas. Estou com dificuldades sobre a pesquisa de setores, como vocês me recomendariam começar de forma mais efetiva? Tem algum site e ferramenta além do que o Raul Mostrou? Pois ali é apenas o Investidor 10 e o próprio site do investidor sardinha...
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,