📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 159 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir em ODPV3 (Odontoprev) e achei estranho que o lucro líquido de 2019 até hoje passou de 284,82 M para 525,64 M, aumentando cerca de 84 %, enquanto o valor da cotação caiu de R$ 15,84 para R$ apresentou uma redução de cerca de 16 %. Examinei outros índices e, até o momento, não encontrei razões para tal fato. Alguém tem alguma informação que possa ajudar a compreender isso? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 159 visualizações
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensam…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
medo
por Otavio Hayashi- 2 respostas
- 159 visualizações
lendo o livro “faça fortuna com ações antes que seja tarde” do Décio Bazin, fiquei me perguntando e se um dia acontecesse igual a 1970 como o décio bazin passou? taxa de juros a 1.200% e ações do banco do brasil na época de R$56,00 cair pra R$2,00?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 10 respostas
- 158 visualizações
Bom dia, confirmem se eu entendi corretamente. Taxa Selic nas alturas atraindo investidores para a renda fixa com isso investimento na b3 acabam perdendo valor, Weg, NVidia entre outras. Então no caso começo a investir em renda variável agora ? Claro garantindo alguns investimento pré fixados.
Última resposta por Pedro Nery#1441, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir no setor de energia elétrica. Analisei algumas opções e considerei a CPFE3 um opção viável, porém, analisando os indicadores, chamou minha atenção o valor negativo de P/CAP.GIRO de -296,98, sendo que nos últimos dez anos o menor valor foi -63,11. Pesquisei nos relatórios e no google e não encontrei a razão que justificasse em valor. Alguém pode ajudar-me a entender o que ocorreu ? Aproveito para pedir que digam se consideram essa ação viável entre as do setor elétrico ou se sugerem alguma outra. Obrigado a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Pessoal, tava na Analitica olhando os dados da petrobras, aí vi um DY de quase 26%, notei que tava vendo PETR3 ao invés de petr4. FUi na Petr4 e vi um DY muito menor, achei estranho, não sabia comparar na analitica, fui comparar no investidor 10.. lá o DY da petr3 tá 18%. Resumo: Investidor 10: PETR4 DY de 20,98% x PETR3 DY de 18,99% Analitica: PETR4 DY de 19,48% x PETR3 DY de 25,80% E agora, em quem acreditar? Pq essa diferença?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde! Preciso de uma ajuda em algumas perguntas do Diagrama do Cerrado: 1. Div. Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 2. Dívida líquida menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Gostaria de uma orientação para fazer essas analises. Onde vou para pegar esses dados? E mais uma dúvida: 1. O que é AH%? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? No curso aprendemos sobre a escolha de setores perenes e empresas lucrativas com TAG ALONG. No meu caso focando em dividendos e renda fixa por ser acima de 40 anos. Mas em relação as minhas filhas? 10 e 6 anos? Elas ja fazem Reserva (regra de ouro dos 25%) para o Futuro, atualmente estao em Titulos EDUCA+ e LCA. Queria dicas de setores que tem perspectiva de crescimento no mercado nacional (nesse momento de baixa) ou ate dicas de empresas para analisar. Obrigado galera pela ajuda
Última resposta por Philipe Leitão Ribeiro, -
- 7 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Última resposta por Artur Barbosa,