📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 101 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 291 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 829 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 379 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
- 1 resposta
- 357 visualizações
Bom dia, Tenho algumas empresas na minha carteira que após analise, não vou continuar investindo. Seria viável a venda destes ativos para comprar os que fazem sentido para a minha carteira? Ou mantenho na carteira parado? Isso também inclui bonificações (como klbn34). Isso impactaria negativamente a minha declaração de IR?
- 1 resposta
- 303 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
- 1 resposta
- 265 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Realizei a minha migração do BTG, para AUVP/BTG, a taxa e cobrada ja pelo investimentos ou após a migração dos novos aportes? Se ja serei debitado o cash back iniciar quando?
- 1 resposta
- 163 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 559 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Eddy Paulini,