📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 140 visualizações
Como faço para lançar BDRs? Esta aparecendo como ação nacional não entendi.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 140 visualizações
Bom dia. Como eu sei se um ETF especifico eu posso comprar fracionado? Ex: o ETF custa 600 dolares, mas eu só tenho 100 para comprar. Igual é possivel fazer com as ações. Eu sei que alguns da certo, pois já tenho na carteira. Mas ontem tentei comprar o IJR e o LQD e não comprou fracionado.
Última resposta por Édipo Augustinho Caneppele, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 6 respostas
- 139 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 9 respostas
- 138 visualizações
É isso mesmo com -90%.. de modo mais prático tenho 2 ações que estão com -90% de rentabilidade, os 100K se eu vender se tornarão 10k. Não estou aportando nelas mas ainda as tenho.. não vendi ainda, por 2 motivos: - essa rentabilidade baixa só está ferindo o meu ego, a busca por ações mais "seguras" com dividendos é o que me importa agora. - se fosse vender os 10K que teria de rentabilidade atual, não vão se transformar em 100K para "recuperar" o investimento em um período tão curto.. Logo queria ouvir opiniões.. até onde deveria carregar essas ações? Sei que não vou recuperar esse dinheiro, é bem provavel que não, mas onde seria um corte interessante na opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Bom dia! Segunda, dia 17.03, inicia o período para a declaração do IR. As aulas sobre IR, conforme dito já foram atualizadas? Qdo será a live sobre IR? Grato, Ricardo
- 5 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Olá, estou preenchendo meus ativos na minha carteira da AUVP. Qual categoria entram os BDRs? Ações nacionais, considerando certificado negociados no Brasil ou Internacionais?
Última resposta por Gabriel Coelho Campelo, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber,