📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 245 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
O que significa em uma abertura de IPO?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
- 7 respostas
- 495 visualizações
Bom dia investidores, recebi hoje um email para participar de uma votação de um ativo de FIAGRO para aprovar ou reprovar a realização de SPLIT das cotas. 1. Fator de desdobramento é de 1:10 (cada cota fará jus a 9 cotas totalizando 10 cotas) Pelo o que entendi o SPLIT seria a diluição das cotas atuais? Ou seja o valor de cada cota que eu tenho hoje diminui o valor? Meu prazo de votação se encerra agora e resolvi votar à favor, e segundo o fundo isso seria feito para efeitos de trazer um fundo com valores menores e melhorar sua liquidez. Acho que a vantagem seria a possibilidade de ter mais cotas nos aportes, e acredito que em termos de valor investido…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 7 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Renato Elias, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
- 6 respostas
- 618 visualizações
Sproutfi foi comprada por uma corretora mexicana, olhem o email que acabaram de enviar: A partir do dia 9 de julho, cobraremos duas novas taxas que nos permitirão construir um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, apoiar você em seus objetivos e em suas metas financeiras. São elas: Taxa de US$1,00 por mês referente à administração de sua conta. Você poderá obter a isenção dessa taxa depositando qualquer valor em sua conta antes do último dia do mês. Vamos te lembrar de fazer esse depósito. 😉 Taxa de corretagem de 0,5% aplicável a cada ordem executada (cada compra ou venda), limitada ao valor máximo de US$10,00. Agora é descobrir a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 831 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 resposta
- 788 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao,