📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 567 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 6 respostas
- 822 visualizações
Boa tarde! Estou estudando o HGLG11 para ver se adiciono na minha carteira, porem me deparei com uma informação que não entendi: Estão informando a nona emissão de cotas, compensa comprar agora? Aguardo estas novas emissões? Qual o efeito prático quando emitem novas cotas? diluição do patrimônio? Outra duvida que tenho a respeito do TRXF11 este fii tenho na minha carteira, eles estão me enviando email sobre direito de sobras e montante adicional, não entendi oque significa este termo. Agradeço a quem com mais conhecimento que eu puder me ajudar. Grato!
Última resposta por Douglas Liñares Ferreira, -
- 3 respostas
- 603 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Faz sentido ter Itaúsa e Banco do Brasil na carteira? devido a Itaúsa ser uma Holding, e ter participações em outras empresas... ou seria uma correlação grande, pelo fato de grande parte da Itaúsa ser o Itaú, e ele ser concorrente direto do BB...
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Como usar o diagrama do cerrado para uma carteira de FII composta por FOF's?
- 3 respostas
- 534 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 28 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde. Levando em consideração somente o risco entre um etf de ações e um de reits nos eua, qual diferença de notas no diagrama do cerrado vcs dariam entre eles?
Última resposta por Erika Brito, -
- 5 respostas
- 912 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 50 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês... O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ? Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ? Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
- 7 respostas
- 516 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 874 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
Última resposta por Rai Nunes,