📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 139 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Há um ano comecei meus investimentos sem muito conhecimento, e os fundos imobiliários foram muito recomendados para mim, aportei mais de 60% da minha carteira de renda variável em fundos imobiliários de papel principalmente MXRF11 E CPTS11, mas com os desdobramentos atuais e principalmente com a mudança dos fundamentos do CPTS11 comecei a repensar sobre esses investimentos. Mas ainda não sei qual decisão tomar. Se continuo segurando-os em minha carteira, ou se me desfaço deles, mas se for me desfazer também não sei a melhor forma, momento etc. Se alguém tiver alguma recomendação seria de grande ajuda. Desde já agradeço.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
Abri conta internacional do BTG e já comprei dólares, agora estou planejando investir em alguns ETFs, porém percebi que só é possível fazer via aplicativo e não achei como fazer pelo computador, pesquisei tentei encontrar como fazer via browser mas não achei como, só é possível realizar operação no mercado americano pelo BTG via smartphone?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Alguém investe em ETFs de renda fixa? Como por exemplo IMAB-5, IRF-M, quais foram as experiências de vocês com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Olá pessoal! Alguém pode confirmar sobre a mudança na declaração desse ano, a respeito de rendimentos de investimentos no exterior? Antes: Era necessário pagar imposto mensalmente via Carnê-Leão (DARF código 0190). Agora: O imposto sobre dividendos de ETFs estrangeiros só precisa ser calculado e pago na declaração anual, junto com o ajuste do IR. Neste caso não precisamos mais pagar carnê leão todos os meses, apenas declarar no IR anual certo?
Última resposta por Eduardo Ribas, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
A situação da Americanas é bastante complexa porém, alguém já parou para olhar para os riscos de quem tem créditos a receber? Ouvi dizer que o Santander é um grande credor, talvez o maior. Enviei um questionamento ao RI lá, vamos ver o que respondem. Alguém sabe de algo?
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
- 1 resposta
- 244 visualizações
E ai pessoal? Será que só eu não sabia que existia essa página aqui na Analítica? https://analitica.auvp.com.br/rankings/viabilidade Porque ao clicar em Rankings, ela não aparece, mas ela existe em algum lugar rs Enfim, só compartilhando, pois achei útil.
- 1 resposta
- 439 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,