📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 439 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Postei por aqui pq a decisão envolve renda variável. A questão é que comprei um cri a uns 4 anos da light por engano de 75 mil. Ontem o gerente do banco me ligou com o plano de recuperacao judicial aonde preciso tomar uma decisão. Pelo o que eu entendi eu preciso decidir entre: 1- receber 35% em ações e o restante em uma nova debenture que paga IPCA+ 5 em 8 anos começando a receber no sexto mês. E 2- receber o valor total com IPCA +3 começando a receber juros após 18 meses pra ser pago em 13 anos. O que vcs fariam?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 1 resposta
- 505 visualizações
Boa noite! Estou começando a desenvolver minha carteira e decidi começar a analisar o setor de energia, olhando algumas empresas do setor me deparei com a Engie, que acredito compor a carteira várias pessoas aqui da comunidade, e eu entendi o possível motivo desse fato. Comparando várias empresas do setor me deparei com métricas de eficiência e lucro MUITO interessantes que me fizeram desempatar entre CPFE3 e EGIE3, apesar do CAGR dos lucros de CPFL serem mais constantes e elevados. Porém dando seguimento à análise com as perguntas do P. Fischer acredito que dê pra atribuir isso aos grandes investimentos em expansões que a Engie vem fazendo. Essa foi a minha primeira…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
- 1 resposta
- 372 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
- 1 resposta
- 224 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Olá, Comunidade!! Estava interessado em estudar o setor de moda brasileiro (principalmente por estar vendo algumas coisas em relação à fusão da arezzo e grupo soma). Pensei que possa ser interessante ficar de olho no setor e entender um pouco mais para investir nessas empresas, ou em alguma outra do setor, no futuro. Alguém ai sabe me dar um norte de por onde começar ou tem algum conhecimento sobre esse setor no Brasil? Sei que internacionalmente é um setor interessante com a presença da LVMH principalmente.
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson,