📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 622 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Olá, Comunidade!! Estava interessado em estudar o setor de moda brasileiro (principalmente por estar vendo algumas coisas em relação à fusão da arezzo e grupo soma). Pensei que possa ser interessante ficar de olho no setor e entender um pouco mais para investir nessas empresas, ou em alguma outra do setor, no futuro. Alguém ai sabe me dar um norte de por onde começar ou tem algum conhecimento sobre esse setor no Brasil? Sei que internacionalmente é um setor interessante com a presença da LVMH principalmente.
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso da AUVP estou estudando sobre as minha alocações em FII e comecei com shoppings, por serem menos opções da ativos. Primeiro, fiz um filtro quantitativo dos fundos e depois li os últimos 6 relatórios gerenciais de cada um e analisei os portfólios. Em um primeiro momento, defendo que as melhores opções seriam XPML11 e HSML11. Apenas estou em dúvida a respeito da gestão do XPML11, após os dados errôneos no último relatório. Falando de maneira contábil, não pareceu um dado problemático, apesar de demonstrar falta de transparência com o cotista. Apenas queria ouvir outras opiniões, para saber se estou subvalorizando demais esse pro…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 529 visualizações
Eu gosto muito da ideia de sempre receber dividendos das minhas ações, por isso vou até dar mais atenção a FII do que as ações em si...(ainda preciso ver as aulas sobre) Mas como as ações tendem a dar uma margem maior de aumento de patrimônio, gostaria de saber se existe a possibilidade de ganhar bons dividendos com ações que tem um crescimento constante? Se tem também setores específicos conhecidos por darem bons dividendos durante o ano? É melhor talvez focar mais em empresas que tendem a se valorizarem mais, visto que estou numa fase de aumentar meu patrimônio?
- 1 resposta
- 115 visualizações
A Taesa [1] lançou um fato relevante sobre trocarem o Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado. Pelo que eu entendi esse formador de mercado faz a maracutaia das units mas queria entender se muda alguma coisa pra a gente e que tipo de situação que causaria uma situação dessas. [1] https://ri.taesa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/20250228-Fato-Relevante-Contratacao-de-Formador-de-Mercado.pdf
- 1 resposta
- 459 visualizações
Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda.
- 1 resposta
- 255 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
- 1 resposta
- 253 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado,