📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 577 visualizações
Bom dia a todos! No módulo de investimento internacional, uma das coisas ditas pelo Raul ficou na minha cabeça...que 90% das pessoas que fazem Stock Picking perdem de quem simplesmente investe nos melhores ETFs. Como eu não sou muito confiante, até o contrário, essa afirmação me fez num primeiro momento já descartar por completo fazer Stock Picking e, quando fosse começar a investir internacionalmente, seriam só ETFs. Mas então recentemente me ocorreu um pensamento... Essa estatística de 90% das pessoas perderem pros ETFs...isso leva em conta TODO mundo na Bolsa, né? Incluindo quem faz Day Trade....Swing Trade....ou até mesmo iniciantes que muitas…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Stocks
por Karoly Hunkar- 11 respostas
- 534 visualizações
Podíamos ter algumas opções de stocks dos nossos comandantes, para podermos estudar a viabilidade e tentar enxergar oportunidades boas em aportes com dividendos no exterior.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Pessoal, alguém saberia me dizer se faz parte do planejamento ou o Raul algum dia comentou se ele teria intenção de disponibilizar ações internacionais aqui mesmo? Ainda não criei uma conta em corretora internacional pois não sei ainda qual seria melhor para mim e me perguntei se o elas fariam parte do futuro nosso aqui mesmo. Para quem já utiliza alguma morando no Brasil, alguma mais recomendada? Espero que o Raul grave logo uma aula atualizada sobre corretoras internacionais para ajudar nessa escolha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 633 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Andei pesquisando o fundo PVBI11 uns dias e cheguei a conclusão que a administração e gestão do fundo pela BTG Pactual é boa e tem diretriz, o fundo é focado em prédios AAA. O fundo a pouco tempo atras tentou comprar o edifício The One na vila olimpia monoinquilino, administrado pela Rio Bravo, gestão passiva porém foi recusada a compra, isso mostra que o fundo pretende expandir na região, ponto positivo. Conheço a região que o fundo investe, realmente região valorizada e segue em expansão. O fundo possui uma liquidez diária alta porém o dividend yield é baixo o que acaba desanimando um pouco o cotista. E você o que acha…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 221 visualizações
Boa noite Duvida modulo 4..aula 12 Na diluição, perco no valor das minhas ações? correto isso? a porcentagem cai de 1%para 0,5%, correto? nesse caso perco no valor por acoes. correto? meu patrimônio é dividido ao meio...?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 9 respostas
- 704 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 4 respostas
- 94 visualizações
Bom dia!!! sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...
- 3 respostas
- 541 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
- 4 respostas
- 506 visualizações
Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está RBRR12 Período de Solicitação 19/09/2023 à 28/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 94,51 porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub? em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 231 visualizações
Olá pessoal, boa noite! Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA. Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença?
Última resposta por Lavine M., -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Boa tarde, sardinhas!!!! Como estão os investimentos nesse momento maravilhoso de bolsa? Essa semana passei por uma situação curiosa enquanto dava uma ajuda para meu pai em seus investimentos e achei interessante colocar aqui para ouvir opniões a mais sobre o assunto.. Sempre entendi que durante o aluguel de ações (custodia remunerada) todos os direitos de desdobramentos, dividendos, grupamentos, bonificações e subscrições se mantem inalterado para o doador das ações.. Porém com a subscrição de ITSA4 que estamos tendo, desde o início, apareceu para mim no APP do BTG a opção de subscrever, mesmo estando com as cotas alugadas.. Ja meu pai que tem ainda seu …
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa,