📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 52 visualizações
Alguém poderia me explicar por que o EBIT da CXSE3 é negativo se o lucro líquido é positivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Não entendo porque caiu tanto... É uma smallcap que estou tentado a colocar na carteira, mas ainda não consegui estuda-la a fundo... alguém esta estudando ela ? A parte ruim é que os lucros tem diminuído nos últimos 5 anos, e a divida / patrimônio esta maior que 1 Uma coisa que me chamou atenção e ainda não sei o motivo, é que a margem bruta é bem alta, quando chegamos na liquida é boa, mas muito menor que a bruta... Existe espaço para aumentarem a margem liquida ? (por estar tão distante?) ou o motivo são endividamentos ? Se alguém puder contribuir !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Olá! Tinha algumas unidades desse ETF, em outubro ele foi fechado pela administradora, que vendeu os ativos e dividiu entre os cotistas, estou na dúvida sobre como declarar ele no IR, acredito que deva ser considerado uma venda normal, como se eu mesmo tivesse vendido. Alguém sabe dizer se essa é a forma correta ou precisa de algo a mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 575 visualizações
Bom dia a todos! No módulo de investimento internacional, uma das coisas ditas pelo Raul ficou na minha cabeça...que 90% das pessoas que fazem Stock Picking perdem de quem simplesmente investe nos melhores ETFs. Como eu não sou muito confiante, até o contrário, essa afirmação me fez num primeiro momento já descartar por completo fazer Stock Picking e, quando fosse começar a investir internacionalmente, seriam só ETFs. Mas então recentemente me ocorreu um pensamento... Essa estatística de 90% das pessoas perderem pros ETFs...isso leva em conta TODO mundo na Bolsa, né? Incluindo quem faz Day Trade....Swing Trade....ou até mesmo iniciantes que muitas…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Só vim compartilhar uma noticia que soube hoje pelo Soco Matinal. A bomba da AEGEA disse que vai abrir capital ainda em 2025 e quero opiniões, por hora vamos fazer o que podemos, especular com o que temos de dados. Maior empresa de Saneamento Basico Presente em mais de 776 Municipios Contatos novos em destaque são Pernambuco e Pará Itausa segura em torno de 13% da AEGEA (comprando Itausa é o unico jeito de acessar a empresa pela bolsa brasileira atualmente)
Última resposta por Michel Dias, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
boa noite pessoal,gostaria de tirar uma dúvida,pra colocar uma empresa na carteira você demoram quanto tempo mais ou menos?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 432 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 383 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Boa tarde! Alguém é cotista do GARE11? Foi disponibilizado direito de subscrição GARE11, em sua avaliação vale apena exercer o direito neste caso? "O valor nominal unitário da Nova Cota será equivalente ao valor patrimonial das cotas do Fundo referente ao último dia do mês de outubro". Na minha opinião não vejo vantagem em exercer este direito uma vez que esta sendo disponibilizado a cota ao preço de 9,00 e a mesma hoje esta oscilando perto disto. Estou pensando certo? o que acham?
- 1 resposta
- 319 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
-
- 1 resposta
- 369 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 296 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura,