📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 76 visualizações
TRBL11 Oportunidade ou cilada? PVP: 0.71 Tenho 5 unidades, sendo uma do Correios, que aparentemente não vai pagar. https://analitica.auvp.com.br/ativos/TRBL11
Última resposta por Carlos Eduardo Barbosa, -
- 4 respostas
- 76 visualizações
Passando aqui só pra deixar vcs informados, vai que tem alguém que investe nesse, tudo daqui pra baixo estava na matéria e não sei se isso e verdade O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários. Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota. “A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicad…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 76 visualizações
Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 76 visualizações
Boa tarde galera, estou analisando aqui algumas empresas e não estou encontrado o valor da divida líquida delas nos sities (analitica, investidor 10 e status invest) olhei o RI dela mas não consegui localizar a divida líquida, e para mim esse é um numero importante pois tem alguns indicadores como DL/EBITDA, P.L. - D.L. etc. Alguém sabe como faço para poder calcular? é a soma de toto o passivo? são somente alguns? Vou deixar no anexo aqui o RI do Itau essa é uma das empresas que não consegui achar a divida líquida. Obrigado itub4.pdf
Última resposta por Hemily Borges, -
- 3 respostas
- 75 visualizações
Bom dia sardinha tudo blz? Acho que consegui rendimento do meu primeiro aluguel de ações, a dúvida é: Eu pago alguma corretagem? Na foto aparece valores descontados de IR( Imposto de renda neh?) Então próximo ano eu tenho que declarar esses pequenos ganhos?
- 4 respostas
- 75 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 5 respostas
- 75 visualizações
Bom dia a todos!!!! De acordo meu patrimônio está crescendo, observei que meus aportes estão ficando pequenos, como por exemplo: Se tenho 200k investidos e aporto 2k por mês, na hora de respeitar o diagrama se torna algumas compras muito pequenas, considerando todo o portofólio. O correto é mesmo assim respeitar? ou poderia desconsiderar algumas empresas que pedem pouco aporte como 1, 2 ou 3 ações... e aplicar nos ativos que estão demandando o maior valor?
- 1 resposta
- 75 visualizações
Durante a aula 07 do módulo de renda variavél, onde é repassado o método Scuttlebutt de Arthur Fischer, não consegui compreender uma das perguntas, a questão 13, que seria a seguinte: No futuro, é provavél que o crescimento da empresa necessite de emissões de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benéficio dos acionistas que anteciparam a esse crescimento? Acabei vendo e revendo a explicação do Raul, mas infelizmente não consegui compreender de maneira pratica. Desde já, agradeço a ajuda de cada um.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Boa tarde a todos. Poderia me tirar uma dúvida,a galera que tem mais experiência. Tenho uma pergunta boba 😅 Estou tentando comprar um ETF dos EUA na conta internacional, eu preciso transferir o real pra conta ou na hora de mandar a ordem ela debita da conta do investimento que tenho.??? Se eu transferir pra conta investimento internacional ele vai ser convertido claro, mas é cobrado alguma taxa?? Grata!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Olá Moçada!!! Nas aulas da AUVP sobre FIIs e em outros canais que tenho acompanhado, há sempre a recomendação de priorizar ativos geridos por "grandes nomes de Gestores de Fundos". Para quem está começando, como saber quais são os "Grandes Gestores"? A AUVP poderia nos fornecer uma lista?
Última resposta por Marcelo Sindeaux, -
- 3 respostas
- 74 visualizações
to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa noite investidores tem alguem comprando kepler3 no momento ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 73 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Estou no módulo 4 do curso Demorei pra ter um estratégia bem definida então fui pulando de galho em galho swing trade, casas de análise etc...... Resumo da obra: - Hoje tenho uma carteira com mais o menos 80mil investido - 14 ações de dividendos, 12 FIIs - 40% renda fixa, 30% ações, 30% fiis Por não ser um investidor muito experiente eu acabo seguindo a carteira da Capitalizo, anteriormente eu seguia todas (small caps, valorização, dividendo…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado,