📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 2 respostas
- 556 visualizações
Boa noite! Estava analisando a etapa das perguntas qualitativas para as ações e fundos no diagrama e fiz algumas adições conforme anotações das vídeo aulas. Gostaria de saber se são válidas, e se por acaso não acaba sendo algo muito similar a outra pergunta do modelo padrão (pois mantive todas do padrão e só fiz adições). Perguntas criadas para ações: Obs: fiquei em dúvida na pergunta sobre a relação de P/L, dentro do questionário padrão a questão é se é inferior a 30, mas tenho anotado da aula que o interessante seria até 12... Devo alterar? Para fundos: Agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Boa tarde .. Estava olhando a 3 r petróleo e vi que ela tem uma dívida de 1.5 sobre o patrimônio.. Ao que parece essa dívida se atribui a uma aquisição de um Polo onde elevará sua produção consideravelmente .. Imagine se quiséssemos investir em potencial desse crescimento já que no momento ela apresenta prejuízo.. como vemos isso nos resultados dela.. ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 546 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 6 respostas
- 733 visualizações
Estou comprado em Via e CVC, ambas com prejuízo acima de 50%. O que acham? Será que assumo esse prejuízo e entrego o papel no valor atual? Ou mantenho para uma possível valorização com a provável queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 995 visualizações
Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?
- 3 respostas
- 104 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 17 respostas
- 924 visualizações
Ola, alguem viu o video do Rodrigo Baltar onde ele acusa a XP de ter induzido ele a entrar num investimento onde ele perdeu mais de 100k? Aparentemente era um SWAP. Alguem sabe explicar como isso funciona? Fiquei curioso.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
- 1 resposta
- 287 visualizações
Fala galera! No começo da minha jornada como investidor acabei me empolgando na compra de fundos imobiliários e estou com 20 FII's em carteira. A maioria dos ativos são bons e eu manteria em carteira pq já havia feito uma seleção e selecionado razoavelmente ok, o incomodo é mais com a quantidade mesmo. E agr descobri que existe um ETF para acompanhar o ifix e sinceramente iria preferir aportar só nele por agora em diante, mas no diagrama do cerrado ele entra na categoria de ações nacionais ao invés de fundo imobiliário, algm sabe como ficaria para fazer a gestão de forma correta?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 554 visualizações
Reparei que na AUVP Analítica a BBSE3 virou uma bomba, Vale a pena manter na carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Alguém sabe dizer algo sobre a subscrição do Visc11?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 57 visualizações
Pessoal, peco apoio. Estou com duvida em como direcionar o meu proximo aporte. De acordo com meu diagrama de cerrado sugere que o proximo aporte seja investido no visc11 mas a performance esta negativo, neste caso, e com a politica atual, não seria o momento de aportar no tesouro selic? Será que estou fazendo entendimento certo?
- 17 respostas
- 2k visualizações
Estou procurando dois FIIS de shopping para por na carteira e nessa procura cheguei a três FIIS que são VISC11, HSML11 e MALL11. Peguei a lista de fundos no https://www.fundsexplorer.com.br/ranking e peguei todos os fundos de shopping e fui eliminando todos que têm menos de 4 ativos e com ocupação física menor que 85%. Vou por PDF s com dados dos 3 fundos que separei para te um panorama dos fundos. Eu estou na dúvida na parte das taxas de entender se a taxa está realmente boa ou ruim. Queria saber se vocês investem neles, o que acham, se minha análise está correta. hsml11 dados.pdf VISC11 DADOS.pdf MALL11 DADOS.pdf
Última resposta por Marcelo R,