📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 809 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 10 respostas
- 426 visualizações
Galera olha que incrível, acabei de ler uma notícia que nos Estados Unidos a Domino's Pizza ( NYSE: DPZ), está utilizando carros-robô, para entrega de pedidos, sensacional!!! Os caros são do modelo Meet-R2, fabricados pela Nuro, também norte americana. No site da Nuro também pode-se ver que há cases com as empresas : Kroger ( NYSE: KR / BVMF: K1RC34 ), WalMart ( NYSE: WMT / BVMF: WALM34), no setor de farmácias pela CVS ( NYSE: CVS / BVMF: CVSH34) e a Chipotle Mexican Grill ( NYSE: CMG / BVMF: C1MG34), esta última também é investidora da Nuro. Segue o link da matéria na CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/13/nos-eua-dominos-lanca-carro-robo-para-entrega…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 703 visualizações
Cá estou eu, aprendendo a analisar empresas, vi um video sobre ela (ROMI3). Gostaria de saber o que acham :)
Última resposta por Felipe Arantes Costa e Silva, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas! Um dia na B3 sem maiores altas... Alguém já tinha visto isso? tudo prá baixo... As maiores baixas me lembrou o Raul Sena que diz que existem 2 tipos de aéreas: as que já faliram e as que ainda vão falir... rssss
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 2 respostas
- 621 visualizações
Boa noite pessoal, alguém com experiência em aluguel de ações? Gostaria de alugar as minhas pois seria uma pequena renda passiva a mais, existe alguma dificuldade ou algum ponto negativo nessa operação? Obrigada
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
Dúvida operacional: Se a ação alugada for vendida 1 dia antes da data ex e for devolvida, por exemplo, 2 dias depois, tanto o proprietário original (o que dispôs para alugar) quanto o comprador receberão os dividendos. Neste caso, o especulador que pagará por um dos dividendos, já que ele foi pago duplicado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Gente, apareceu um ativo AMER1 na minha carteira (menos que 10) - alguém sabe o que é ou o que fazer com isso? ??♀️ Lembrei do Raul falando sobre as ações fracionadas e coloquei AMER1F, mas lá não tenho ativo algum - e enquanto a primeira aparece negativada, a segunda está positiva. Posso vender AMER1 em AMER1F? Valeu ✌??
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, queria recomendar um site que ajuda muito a entender esse ponto quando você estiver analisando uma empresa: https://www.glassdoor.com.br/ Dá pra usar de várias maneiras: 1) ele é como um "Reclame Aqui" trabalhista, dando pra ver as reclamações dos funcionários 2) dá pra ver o quanto a empresa investe em P&D, vendo os salários e vagas abertas para esses setores. Se ela fala em seu RI que investe em P&D em determinado setor, dá pra combinar as informações do Glassdoor e Linkedin e ver se ela realmente tá montando os times de P&D que diz estar montando 3) dá pra ter uma noção de como anda a alta gestão da empresa, se tiver muita listagem de vagas de posições al…
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 3 respostas
- 626 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui esta analisando a Odontoprev - ODPV3? Estou procurando as dívidas (liquida e gruta) e não achei nada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
- 2 respostas
- 615 visualizações
Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs? Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 948 visualizações
Boa tarde galera, o que acham das perguntas abaixo para análise de Fiis? 1 - O fundo possui liquidez maior do que 100mil por dia? 2 - O Fundo possui mais do que 5 ativos? 3 - O P/VP está entre 0,80 e 1,10? 4 - A vacância física do fundo está abaixo de 5\%? 5 - A vacância financeira do fundo está abaixo de 5\%? 6 - O fundo possui patrimônio líquido maior do que 300 milhões? 7 - O fundo possui mais do que 100mil cotistas? 8 - O Fundo tem 5 inquilinos ou mais? 9 - O Fundo possui renda constante nos últimos 12 meses? 10 - O Fundo possui renda constante ou crescente nos últimos 5 anos? 11 - O Fundo possui taxa de administração alta ou incondizente? 12 - O Fundo …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite!! Seguindo o desafio dessa semana, seguem as perguntas do meu diagrama. Se puderem me ajudar com algumas sugestões, eu agradeço ;) Valeu!
Última resposta por Iago Bonifácio, -
-
- 1 resposta
- 830 visualizações
E aí sardinhas, estava dando uma lida no e-book de renda variável, mais especificamente sobre os lucros obtidos com operações financeiras. No exemplo utilizado, o EBIT está positivo, mas fui olhar a Magalu hoje e atualmente está com o EBIT negativo. O que poder ser inferido a partir destes indicadores? https://ibb.co/j3kVXwB -> exemplo e-book https://ibb.co/MZ8TmKr -> print fundamentus MGLU3 (Desculpa o link, não consegui fazer o upload das imagens)
Última resposta por Flavio Prado,