📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 76 visualizações
To no modulo 7 e tenho uma dúvida. Ano retrasado se não me engano, CASH 3 (Meliuz) fez um desdobramento e um agrupamento, com isso, as ações que eu tinha foram liquidadas. Como eu teria que ter declarado isso, venda?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 27 visualizações
O indicador ROIC é padrão? Digo isso porque o ROIC para 2024 da Klabin fechado se difere nas plataformas e não consigo reproduzir ele. Status Invest -> 8,84% https://statusinvest.com.br/acoes/klbn4 AUVP Analítica e Investidor 10 -> 9,22% https://analitica.auvp.com.br/acoes/KLBN4 Fundamentus -> 9,5% https://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=KLBN4 Klabin via Planilha do DRE -> 10,2% https://ri.klabin.com.br/divulgacoes-e-resultados/central-de-resultados/ ROIC = NOPAT / Capital Investido ROIC = (EBIT – Impostos) / Capital Investido Pergunta 1 -> É utilizado o valor real pago pelos i…
Última resposta por Adam Wajdowicz, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Bom dia queridos colegas. Tenho uma previdencia privada do tipo FGB(por contrato paga IGPM + 6% / Ano) e tem taxa de aporte de 5%. Contratei esta previdencia em 2001 e em 2033 eu comecaria a receber a aposentadoria. Meu aporte inicial foi de 100 reais, hoje estou aportando 545 reais(Nao sei qual taxa foi aplicada para reajustar os aportes minimos mensais, que se iniciaram em 100 reais) e o saldo acumulado é de 290.533,00 reais. Fazendo um calculo basico nesses valores, a taxa de juros que foi paga, foi de 16,66%/Ano na media. Fazendo os calculos manualmente, somando e dividindo as taxas de IGPM do periodo somado aos 6%, a taxa que deveria ter sido p…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 0 respostas
- 29 visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre o item Operações Comuns / Day-Trade. Peguei esses dados abaixo no site da B3 e quando vou calcular meu lucro na venda do fundo SPTW11 não aparece o valor de 5 delas que comprei antes de 2019. Como poderia fazer para calcular o preço médio das 5 que faltam para juntar com as 25 que comprei em 23/12/2022 e depois calcular o lucro que tive vendendo em 04/06/2024 para colocar no IRPF2025?
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 0 respostas
- 349 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Minha dúvida é sobre o outro lado, digamos que eu como agricultora queira fazer um empréstimo para financiar uma plantação de soja, como eu poderia ter acesso aos recursos do fiagro?
Última resposta por Emelli Ramos, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Olá Moçada!!! Nas aulas da AUVP sobre FIIs e em outros canais que tenho acompanhado, há sempre a recomendação de priorizar ativos geridos por "grandes nomes de Gestores de Fundos". Para quem está começando, como saber quais são os "Grandes Gestores"? A AUVP poderia nos fornecer uma lista?
Última resposta por Marcelo Sindeaux, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 249 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Vi um "influencer" que foi fazer uma simulação do histórico de performance dos ETFs novos do NuBank. Mas o cara pegou as empresa que estão atualmente dentro do índice e simulou uma compra há 10 anos. O certo seria aplicar a regra do índice nas empresas que estavam na bolsa há 10 anos, com os valores daquela época, e com isso criar uma lista de empresa daquela época, simular a compra e novos aportes todos os meses e de tempos em tempos atualizar a lista de empresas que fazem parte do índice. Não é uma tarefa impossível, mas tbm nem tão simples. Antes de tentar fazer isso, te pergunto: já tem isso pronto? Se não, onde eu posso conseguir os dados históricos da…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde pessoal, estudei o Banco do Brasil e estou vindo aqui compartilhar com vocês a minha análise, fiquem a vontade para criticar o que analisei hahahaha, ainda estou começando e acho sempre bom discutirmos pontos de vista diferentes sobre as coisas. O Banco do Brasil vai entrar na minha carteira como uma empresa de base de carteira. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 153,93 Bilhões. [x] Liquidez média diária 374,56 Milhões. [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 25,78 e 29,25. [x] Lucro líquido 34,95 Bilhões. [x] Ebit 41,08 Bilhões. [x] Disponibilidades 85,77 Bilhões. [x] Nível de gov…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis,