📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 374 visualizações
Nas aulas o Raul fala muito sobre o site etf.com, uma parte que não lembro de ter visto nos videos mas que achei bem interessante é o comparativo entre ETFs, onde você consegue comparar taxas, rentabilidade, posições, etc Segue um exemplo comparando QQQ com IVV: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQ-vs-IVV Além desse, outro site que achei bem interessante foi o etfrc.com, ele tem uma ferramenta (https://www.etfrc.com/funds/overlap.php) para comparar a sobreposição dos conteúdos dos ETFs, que facilita a vida da gente pra saber se estamos aumentando a concentração em empresas/setores específicos sem perceber ou quando queremos aumentar/diminuir a concentra…
-
- 0 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde investidores de WEGE3, WEG divulgou hoje (20/07) resultados do 2T22 assim como a notícia da distribuição de R$ 553,7 milhões (R$ 0,13 por ação) em dividendos relativos ao primeiro semestre que representam 47,9\% do lucro líquido obtido no período. Alguns destaques do relatório: * A Receita Operacional Líquida (ROL) de R$ 7.185,8 milhões no 2T22, 25,0\% superior ao 2T21. * O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) de 26,9\% no 2T22, queda de 5,3 pontos percentuais em relação ao 2T21 (32,2\%). * O lucro líquido no 2T22 foi de R$ 912.965 milhões, com queda de 19,5\% em relação ao 2T21 (R$ 1.134.709 milhões). * A margem líquida atingiu 12,7\%,…
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
Eu ainda não me aventurei a investir nas bolsas de valores americanas. Há alguns dias, descobri um simulador de investimentos - Investopedia.com. https://www.investopedia.com/simulator/ Você cria uma conta grátis e recebe 100 mil dólares imaginários para investir em ações, ETFs, etc... Eu comeci a brincar essa semana, fiz algumas compras e estou acompanhando. Estou gostando e aprendendo, estudando ativos, vendo o sobe e desce dos ativos antes de por meu dinheiro de verdade. Além disso, é um jogo e jogadores que começam juntos podem comprar seus resultados e trocar conhecimentos.
-
- 0 respostas
- 472 visualizações
Prezados colegas, Como havia mencionado anteriormente, não poderei participar das aulas ao vivo, pois leciono justamente neste horário. Selecionei algumas dúvidas para a próxima livre sobre renda variável. Alguém se habilita para apresentá-las ao Raul? Da última vez, o Marcelo Ribeiro quebrou esse galho. Se puder reiterar o favor, eu agradeço muito! A credito que as respectivas informações interessam a todos: 1ª dúvida: no livro "o investidor inteligente", Benjamin Graham sugere como percentual para alocação em renda variável, a depender do perfil do investidor, entre 25\% e 75\%. Você concorda? 2ª dúvida: para aqueles que já possuem algum capital (além da reserva de e…