📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 906 visualizações
Eai meus queridos tranquilo? Estou com dificuldade para declarar meus dividendos recebidos no exterior, preenchi o carne leão mas não sei como baixar o arquivo e mandar para a minha declaração, o programa em sí está bem diferente do mostrado na aula.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 888 visualizações
Hoje em dia é muito fácil investir no exterior, porém é muito difícil encontrar informações sobre as empresas em português. Por exemplo, decido investir na Google, porém não consigo encontrar os indicadores fundamentalistas dela em lugar algum. Acredito que esse mercado deva, e precisa, crescer muito, para dar maior facilidade aos investidores. Qual a opinião de vocês sobre isso? Conhecem algum site para a análise das empresas americanas?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
- 3 respostas
- 632 visualizações
Boa tarde pessoal! O que acham de hedge com derivativos?
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 8 respostas
- 413 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
- 13 respostas
- 798 visualizações
Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 879 visualizações
Oi pessoal, Tudo bem? O nosso questionário do Diagrama do Cerrado, está praticamente igual ao que o Raul disponibiliza para a gente, porque achamos todos os pontos relevantes, acrescentamos apenas 1 pergunta sobre nível de governança. Sei que ele precisa ficar mais com a nossa cara, mas, por enquanto, esta fazendo sentido assim. O que vocês nos sugerem? Tem dicas de pontos que tbm são relevantes?
-
- 3 respostas
- 489 visualizações
Galera apontem erros que vocês veem por favor, visão de mais de uma pessoa sempre é bom, e não quero deixar algo errado na hora de investir. Grande abraço,
Última resposta por Frederico Silva, -
- 11 respostas
- 953 visualizações
Bom dia pessoal, segue a imagem do que eu uso como métrica aqui no meu diagrama. Sintam-se livres para comentar!
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
- 6 respostas
- 541 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
-
- 2 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde Galera, tudo bem? Segue abaixo as minhas questões do Diagrama do Cerrado. Exclui a questão que fala sobre pagamento de dividendos já que esse aspecto não é relevante para mim e inclui outras 5 questões. Tentei não alterar muito no início para que eu possa ir modificando ao longo do tempo na medida em que eu for ficando cada vez mais familiarizado com todas as informações que analisamos e seus impactos em outros indicadores. Mas falem aí o que acharam, críticas e sugestões são bem vindas!
Última resposta por Robson Alves, -
-
- 2 respostas
- 579 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 10 respostas
- 856 visualizações
A ideia é simples, vamos montar aqui uma lista das empresas da B3 que contém correlação entre si? Uma apresentação de correlação mais complexa do que simples setorial. Empresas que contenham em seu portifolio de clientes ou subsidiarias outras já listadas na bolsa ou que podem estar inseridas em setores que não o listado na B3. E quando formos analisar nossa carteira, só dar um ctrl+f... Eu começo: Setor de Construção: FIIS ITSA4: Portfolio Alpargatas (ALPA3, ALPA4), ITAÚ (ITUB3 ITUB4), Duratex (DTEX3) TAEE4: Sócio Cemig (CMIG 3, CMIG4) BBAS3: Sócio BB Seguridades (BBSE3) RAIL3: Rumo log (RLOG3) GGBR3: Holding Gerdau Metalúrgica (GOAU3) SIMH3: Holding da Vamo Loc. (VAMO…
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
- 8 respostas
- 657 visualizações
Bom, como eu havia imaginado, deu uma valorização bem acentuada depois do desdobramento. É engraçado como as pessoas tendem a pagar mais caro por uma coisa que parece ser mais barata. rsrs 74,02 cotação de fechamento dia 27 de abril de 2021 38,18 (76,20) cotação de abertura dia 28 de abril de 2021 Com o tempo a gente vai pegando umas ideias do mercado, não que isso seja regra, mas das poucas que vi, quando desdobra sobe. Depois vem a correção também, assim como quando sai resultado. Bom, quem é Wegano tá feliz de qualquer forma, né? hahahaha Amanhã, resultado. ;) https://ri.weg.net/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 529 visualizações
Na aula foi dito que após o desdobramento, o investidor iniciante pode achar que a cotação caiu muito e comprar , fazendo com q a cotação suba. Em algum dos sites que usamos durante as análises já consta se a empresa aplicou esse procedimento nas ações? Ou toda vez que notarmos uma grande alteração no valor da ação de um dia para o outro, devemos desconfiar e pesquisar se houve desdobramento antes de comprá-la?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -