📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 804 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
-
- 2 respostas
- 652 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Pessoal, sempre vejo falarem da importância do tag along e que a gente deve fugir das empresas que não possuem tag along de 100\%. Comecei a pesquisar a WHIRLPOOL (por acreditar que o mercado de eletrodomésticos se destacou bastante, performou bem na pandemia e por considerar Consul e Brastemp empresas sólidas). Mas aí quando se fala em WHIRLPOOL, é sempre enfatizando o fato de não ter tag along. Até aí, tudo bem. Mas quando o assunto é Transmissão Paulista, a empresa é sempre elogiada e recomendada, apesar do tag along. Vamos conversar sobre isso?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Qual(is) sites/livros/etc vocês estão usando para fazer a análise setorial no exterior ou mesmo no Brasil? Obrigada,
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 430 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 2 respostas
- 504 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 523 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Com a alta da renda fixa, quem classe de FIIs é mais beneficiada? Considerando que os FIIs de papel estão diretamente relacionado com papeis de renda fixa e os FIIS de tijolo tem uma proteção natural contra a Inflação. Deixem sua opinião ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 915 visualizações
Eu sei que muitos aqui estão começando e talvez isso seja um pouco mais além, mas alguém aqui já leu ou pratica esse tipo de análise? (até mesmo sabe se pratica?) Eu estava discutindo sobre isso com um investidor mais experiente e ele me falou sobre isso. Até mencionei o livro do "Investidor Inteligente" e sobre como poderia ser vista o que ele fala no livro dentro deste viés. Resumidamente, nos investimentos essa técnica significa a lógica por trás do pensamento da análise: Top-Down - de cima para baixo, o investidor analisa a empresa em que estuda investir pelos fatores macroeconômicos. Botton-up - de baixo para cima, análise da empresa em seus fundamentos e depois diss…
Última resposta por Wesley Santos, -
Prova
por Tomas Barreiros- 2 respostas
- 647 visualizações
Pessoal, boa tarde. Errei essa questão na prova, mas não entendi porque minha resposta está errada, poderiam me ajudar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 800 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James,