💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 3 respostas
- 172 visualizações
Bom dia, Um dos motivos de ter migrado minha carteira do BTG para a AUVP foi a possibilidade de ter acesso a investimentos com maior rentabilidade que não estão disponíveis em outras plataformas. Pederiam me mostrar o acesso a esses investimentos (tanto os que estão com a garantia do FGC, como também outros disponíveis?). Agradeço antecipadamente.
Última resposta por Igor Burgo Belo, -
-
- 3 respostas
- 246 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Olisan, -
CDB Liquidez diária. É uma boa? Se sim, qual vcs acham melhor? Ou vai de Selic Selicoso?
por Bruno Prado- 3 respostas
- 529 visualizações
Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada) Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? Vcs sabem como funciona …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
Oi gente boa tarde tudo bem? Tenho acompanhado os vídeos do Raul no YouTube e estamos nesse período de aumento da Taxa Selic, ele fez até um vídeo e um Short que não é para colocar toda a reserva de emergência no Tesouro Selic, tem risco de greve, de não poder sacar o dinheiro... Eu fiquei mais confusa agora do que nunca. Ia começar a investir agora, colocando um aporte mensal no Tesouro Selic... Mas já não sei mais o que eu faço... Deixo meu dinheiro parado e acumulando na conta corrente? O BTG pactual é um banco seguro para deixar o dinheiro parado na conta corrente? (Pq o Raul também disse para deixar o dinheiro em um bancão com agência física, mas o BTG…
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 3 respostas
- 86 visualizações
Se poderem me ajudar nessa duvida com um simples sim ou não. Consigo vender antes data de vencimento e fazer marcação a mercado nos seguintes títulos do tesouro direto: Tesouro pré fixado? TesouroIPCA+? TesouroIPCA+ (juros Semestrais)? E nos títulos prefixados de bancos também é possível fazer marcação a mercado, ou só nos títulos do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? Não é a nota que lanço no diagrama, é o valor do investimento (CDB, LCA, LCI, etc.). É o valor da aplicação inicial? Se não for o valor inicial, como sei o valor do dia do lançamento no Diagrama?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Sei que o tesouro direto é resgatado do mais antigo para o mais recente. Minha dúvida é se é por corretora? Quando seleciono a opção de resgate, pede-se a escolha de uma corretora.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Estou no módulo de Renda fixa e com relação ao tesouro direto vejo que fala do Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, porém não vi o Renda+, tem algum módulo para este novo tipo de investimento no Tesouro direto?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Boa noite amigos. Antes de iniciar o curso fiz 2 aplicações em CDB com vencimento de 2 anos. As 2 aplicações são no mesmo ativo, porém compradas em datas diferentes. Minha dúvida, o vencimento de 2 anos é individual. Ou vale para o ativo comprado primeiro.
Última resposta por Breno, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura,